quinta-feira, 27 de março de 2008

Em cartaz



Amanhã entram em cartaz no Multiplex Topázio (Shopping Center Jaraguá Indaiatuba) os filmes "Jumper" (lançamento nacional) e a comédia "Jogos do Poder".

"Jumper" é uma fantasia no estilo "Highlander", em que uma subespécie de escolhidos têm o poder de se teletransportar à vontade - um bando de "hiros nakamura" com total controle sobre seus dons. O canastrão Hayden Christensen - Annakin Skywlaker dos Episódios II e III de "Star Wars" - é o herói David Rice; o eterno "Billy Elliot" Jamie Bell é seu parceiro de talento Griffin, a bela Rachel Bilson ("The O.C.") é a namorada Millie Harris e Samuel L. Jackson é Roland, líder de uma seita dedicada a caçar os jumpers. A direção é Doug Lyman, de "A Identidade Bourne" e "Sr. e Sra. Smith".

"Jogos do Poder" parte da história real de um congressista meio picareta que, junto com uma socialite texana e um agente da CIA em desgraça na organização, teria conseguido armar os afegãos e ajudado a expulsar o soviéticos do país que, anos depois, os próprios EUA invadiriam.

Embora á primeira vista pareça uma história de "como ganhamos a Guerra Fria", na verdade ,essa comédia retrata a ineficiência da agência de inteligência americana e da política externa oficial de Washington, a ponto de um trio quixotesco equipado de charme, influência e malandragem atropelou o Departamento de Estado e conseguiu realizar a mais bem sucedida intervenção americana em um enfrentamento direto com os soviéticos na história recente, e sem por em risco nenhum soldado ianque.

O elenco ajuda muito a contar essa aventura: Tom Hanks ("Filadélfia" e "Forrest Gump") é o congressista Charles Wilson, Julia Roberts ("Erin Brokovich") faz a milionária Joanne Herring e Philip Seymour Hoffman ("Capote") interpreta o espião da CIA Gust Avrakotos. Somados ao do diretor Mike Nichols ("A Primeira Noite de um Homem") são cinco Oscar envolvidos nessa produção.

Nenhum comentário: