quinta-feira, 6 de março de 2008

Motocross em Indaiá

Indaiatuba vai sediar a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova acontecerá dentro do Centro Educacional de Trânsito da Honda, no final de semana, dias 8 e 9 de março. Esta é uma etapa que a cada ano adquire mais tradição no calendário nacional. Este será o décimo ano que a cidade paulista recebe a abertura da competição.

A temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Motocross promete ser uma das mais emocionantes de todos os tempos. A chegada de novos nomes e o fortalecimento das principais equipes deixam a disputa pelo título ainda mais acirrada em todas as categorias, e especialmente na MX1 e na MX2.

Além disso, o campeonato vem com uma série de mudanças. A principal é a criação da categoria CRF 230, onde irão competir somente motos da Honda. "Ela vem para suprir uma lacuna grande que havia no motocross, fomentará o esporte. Novos pilotos poderão participar das disputas com uma moto mais barata e em uma categoria que contará somente com iniciantes”, explicou Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Para garantir que apenas pilotos novatos participarão da CRF 230, a CBM vetou a inscrição dos 100 primeiros colocados do ranking nacional na categoria.

Outra novidade é na estrutura da competição. Em 2007, o sábado era dedicado aos treinos e o domingo às corridas. Neste ano, haverá competição nos dois dias. No sábado acontecerão os treinos e as baterias da CRF 230, 65cc, 85cc e MX3. No domingo, é a vez da MXJr, MX1 e MX2. A intenção é dividir melhor a programação, tornando os dois dias de competição mais atrativos.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio de Honda e Móbil. Co-patrocínio Pro Tork. Apoio Pirelli, Prolink, Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Fundação Social de Solidariedade (Funsol). A Organização é da Federação Paulista de Motociclismo e Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Nenhum comentário: