terça-feira, 4 de março de 2008

Kate Moss desbanca Gisele em ranking das modelos mais bem pagas (Terra)


O Models.com, site especializado sobre o universo fashion, publicou a lista das modelos mais bem pagas do planeta, conhecida como 'The Money Girls'. O 1º lugar ficou com a britânica Kate Moss, posto que já fora ocupado por Gisele Bündchen. A brasileira arrematou a 3ª posição, mas em janeiro de 2007, a revista Forbes elegeu Gisele a mulher mais rica do mundo da moda e a 16ª mais rica do "showbiz".

Ao invés de focar no culto à personalidade da übermodel de Horizontina a matéria poderia ter destacado o fato de que entre as 25 modelos mais bem pagas do mundo, cinco são brasileiras. Adriana Lima aparece em 4º lugar, Alessandra Ambrósio em 5o, Isabeli Fontana ficou na 11ª posição e Izabel Goulart na 13ª. Os países com mais representantes a seguir são a Polônia (Daria Werbowy, 6a; Malgosia, 14a; Anja Rubik, 23a) e Canadá (Shalom, 19a; Jessica Stam, 22a; e Coco Rocha, 25a). Seguem Alemanha (com a vice-campeã Heidi Klum e a 16a colocada Julia Stegner), Estados Unidos (Carolyn Murphy, 8a, e Hilary, 17a) e Rússia (Valentina, 10a, e Natalia Vodianova, 21a).

Se além da nacionalidade dos talentos mais bem pagos houvesse outra equivalência entre futebol e passarela, esta seria o Real Madri dos galácticos e o dream team da Victoria's Secret. Todas as brasileiras da lista desfilam ou já desfilaram pela famosa grife de lingeries, que tem a tedesca Heidi Klum, a segunda do ranking, como decana. Dentre as arroladas como mais bem pagas do mundo da moda também integram ou integraram o time das Angels Karolina Kurkova, Doutzen Kroues, Selita Ebanks, Carmen Kass, Julia Stegner, Liya Kebede, Shalom, Jessica Stam e Anja Rubik, o que somando tudo dá em 15 das 25 Money Girls.

Na foto, Alessandra, Izabel e Karolina em evento promocional da Victoria's Secret.

Nenhum comentário: