quinta-feira, 3 de abril de 2008

Em cartaz







O thriller “Ponto de Vista” e o terror “O Olho do Mal” são as novidades da semana no Multiplex Topázio. O primeiro trata de um atentado contra a vida do presidente dos Estados Unidos a partir de vários pontos de vista, daí o título. O segundo, remake de um filme taliandês, estrelado por Jessica Alba.

“Ponto de Vista” tem um elenco estreladíssimo mas um diretor e um roteirista estreantes em cinema. Thomas Barnes (Dennis Quaid, de “O Dia depois de Amanhã”) e Kent Taylor (Matthew Fox, de “Lost”) são dois agentes do Serviço Secreto designados para proteger o presidente Ashton (William Hurt, de “Marcas da Vingança”) em uma conferência primordial sobre a guerra mundial contra o terrorismo. O presidente é baleado logo após sua chegada. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker, Oscar por “O Último Rei da Escócia”), turista americano que está filmando o evento para mostrar para seus filhos quando voltar para casa, e Rex (Sigourney Weaver, a eterna Ripley de “Alien”), produtora de notícias da TV americana que está transmitindo a conferência. A partir daí, é mostrada a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e depois do tiro. Foi mal de bilheteria e de crítica apesar do argumento interessante.

Em “O Olho do Mal”, Jessica Alba é Sydney Wells, uma garota cega que recebe um transplante de córneas. Depois da operação, ela descobre que adquiriu o dom de ver pessoas mortas. Para tentar desvendar algo sobre esse poder indesejado, ela sai em busca da verdade sobre o seu doador. Os irmãos Oxide e Danny Pang causaram sensação quando lançaram o original “The Eye – A Herança” e, como já está se tornando hábito, Hollywood decidiu refilmá-lo, convocando outra dupla para dirigir o remake, os franceses David Moreau e Xavier Palud, que fizeram sucesso com “Eles”.

Apesar de tudo isso, só tendo visto o trailer, não consigo deixar de remeter a “Blink – Num Piscar de Olhos”, de 1994, em que outra atriz de belos olhos, Madeleine Stowe, também faz uma cega que passa a ter problemas depois de um transplante de córneas. Para cúmulo da coincidência, as duas personagens tocam violino.

Olhem só as fotos, é ou não é?

Nenhum comentário: