segunda-feira, 14 de abril de 2008

Prefeito recebe representantes da segurança da RMC

A primeira reunião da “Operação Romã” acontece amanhã, dia 15, no Anfiteatro da Prefeitura de Indaiatuba. A proposta é reunir representantes das áreas de segurança e fiscalização dos 19 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC) para fazer um levantamento dos problemas e traçar um plano de ação único para todos os municípios. O encontro, que marcará o início de uma série de ações conjuntas na RMC com o apoio das polícias Civil e Militar, acontece às 15h.

A “Operação Romã” consiste em mega operações surpresas envolvendo forças policiais, vigilâncias sanitária e epidemiológica e demais órgãos de fiscalização municipal, visando o bem comum. Esses profissionais se organizarão previamente para as ações, mas não terão conhecimento prévio das datas e horários da operação. O aviso será dado com apenas uma hora de antecedência para não comprometer a eficiência da ação.

Desde o início de abril o prefeito de Indaiatuba e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, José Onério, está empenhado em levar a proposta a todos os prefeitos da região. Para Onério, a unificação de forças trará resultados melhores não apenas no sentido de inibir a violência, mas também de combater vários outros tipos de contravenções.

“Precisamos promover ações simultâneas freqüentes porque, dessa forma, poderemos contar com resultados mais eficientes e, consequentemente, oferecermos mais segurança à população de nossa região. Sabemos que o crime é migratório, por isso quando um município promove ações individuais, os criminosos acabam migrando para as cidades vizinhas. Com operações conjuntas, vamos minimizar este problema”, finaliza.

Nenhum comentário: