terça-feira, 1 de abril de 2008

Filmes no Casarão


O Casarão Cultural Pau Preto promove neste mês de abril uma programação de filmes brasileiros - por causa do mês do Descobrimento, segundo o superintendente Marcelo Cerdan.

Sexta, dia 4, às 19h30

O Coronel e o Lobisomem, de Mauricio Farias. Com Diogo Vilela, Selton Melo e Ana Paula Arósio. Ponciano de Azeredo Furtado é um coronel de patente e fazendeiro por herança, que luta contra seu irmão de criação Pernambuco Nogueira para manter as terras da Fazenda Sobradinho e conquistar o coração de sua prima Esmeraldina. Para vencer esta batalha Ponciano precisa enfrentar feras, agiotas e ladrões, além de se envolver com a vida boêmia da cidade e ainda espantar assombrações. Baseado em livro homônimo de José Cândido de Carvalho escrito em 1964.


Sábado e domingo às 15h

Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo, de Mauricio de Souza. Franjinha inventa uma máquina que domina o tempo juntando os quatro elementos da natureza: água, fogo, terra e ar. A confusão começa quando Cebolinha e Cascão entram correndo no laboratório, fugindo da Mônica, que erra a mira e atira o coelhinho Sansão na máquina de Franjinha. O choque faz os quatro elementos irem cada um para uma época diferente, mas sempre no mesmo lugar: o bairro do Limoeiro, onde a turma vive.

Domingo às 19h30

Cinema, Aspirinas e Urubus (foto), de Marcelo Gomes. Com Peter Ketnath, Hermila Guedes e José Leite. Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens se encontram: Johann (Peter Ketnath), um alemão que fugiu da guerra, e Ranulpho (João Miguel), um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região. Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para pessoas que jamais haviam conhecido o cinema, a fim de vender um remédio "milagroso". Nesta jornada, os dois aprendem a respeitar as diferenças e surge entre eles uma amizade incomum, mas que marcará suas vidas para sempre. Filme escolhido para representar o Brasil no Oscar em 2006, mas não chegou à indicação. Azar deles, porque o filme é ótimo.

Serviço:
Lotação máxima: 60 pessoas. 
Os convites devem ser retirados no dia da exibição, a partir das 13 horas.
Casarão Pau Preto: Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jd. Pau Preto – Tel.: 19 3875-8383


Nenhum comentário: