quinta-feira, 24 de abril de 2008

Em cartaz

Dois filmes novos entram em cartaz no Multiplex topázio esta semana, mas só para guardar lugar para o primeiro grande lançamento da temporada, "Homem de Ferro", que terá premiére mundial no dia 30 (nos EUA só estréia no dia 2!), incluindo Indaiatuba. Mas voletmos à vaca fria: esta semana teremos a comédia "Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro" e o thriller "Awake - A Vida por um Fio".

mad money "Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro" é o remake de um filme inglês feito para a TV de 2001 chamado Hot Money, que os americanos converteram para Mad Money, escalando um elenco estelar encabeçado por Diane Keaton ("Alguém tem que ceder"), Queen Latifah ("Chicago") e a sra. Tom Cruise, Katie Holmes ("Batman Begins"). Bridget Cardigan (Diane) é surpreendida ao saber que está preste a perder sua confortável vida e sua casa, quando seu marido Don (Ted Danson) é demitido do trabalho. Desesperada, ela sai em busca de emprego. Após ter ficado anos sem trabalhar, ela consegue uma vaga no banco da Reserva Federal americana. Aos poucos, ela descobre que tem muito em comum com suas novas companheiras de trabalho: Nina (Latifah), uma mãe solteira com dois filhos para sustentar, e Jackie (Katie), uma mulher exuberante e livre que não tem nada a perder. Revoltadas com um sistema que não valoriza seus talentos e sonhos, elas decidem virar o jogo. As três amigam acabam se unindo para planejar um roubo à empresa. O filme tem sido descrito como um "Onze Homens e um Segredo" com TPM, mas izem que é divertido. A diretora Callie Khouri assinou "Divinos Segredos" (filme sobre relação mãe e filha com Ashley Judd e Sandra Bullock)e venceu um Oscar como roteirista por "Thelma e Louise". Temas femininos são seu forte, portanto.

"Awake - A Vida por um Fio" é um suspense que parte de uma premissa original: a consciência anestésica, que faz o paciente ficar paralisado porém consciente, awakeapós uma anestesia geral. É o que acontece com o personagem de Hayden Christensen ("Jumper") neste filme - que assiste impotente sua própria cirurgia de transplante de coração, sentindo cada incisão do bisturi (numa cirurgia dessas tem que se serrar o externo também, brr...). Talvez o produtor quisesse fazer Christensen pagar por ter obrigado milhões de fãs de "Star Wars" a engoli-lo como Darth Vader. Em compensação, lhe deu como namorada a maravilhosa Jessica Alba ("Quarteto Fantástico"), que, além de tudo, não oferece risco de engoli-lo em cena, já que os predicados dramáticos dos dois se equivalem. O atualmente prestigiado Terence Howard ("Crash") intepreta o cardiologista responsável pela operação e a ex-bergmaniana Lena Olin ("A Insustentável Leveza do Ser") faz a mãe do mocinho. A direção e roteiro são do estreante -e ambas atividades - Joby Harold.

Nenhum comentário: