terça-feira, 25 de março de 2008

Organizadores acertam detalhes para eleger Miss Centenário (G1 - globo.com)



O concurso Miss Centenário Brasil-Japão vai eleger a garota descendente de japoneses mais bonita no país no dia 17 de maio. Mas ainda devem ser definidas candidatas do Pará, de Mato Grosso e de São Paulo.

O evento faz parte das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil e será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. De acordo com organizadores, grupos de danças típicas japonesas e a banda KLB já confirmaram presença no evento.

Segundo Kendi Yamai, organizador do Miss Centenário, a ascendência japonesa é obrigatória. “A beleza física será o principal quesito avaliado pelos jurados, mas eles não vão se esquecer de analisar o conjunto. Carisma, simpatia, desenvoltura e elegância também são importantes”, afirma.

Embora o concurso seja nacional, não são todos os estados brasileiros que terão representantes na disputa final. “A grande concentração de nipo-brasileiros está em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará. Isso dificultou para que achássemos representantes em todos estados”, diz Yamai.

Por outro lado, alguns estados terão mais de uma candidata. São Paulo terá, pelo menos, quatro concorrentes. Paraná contará com três e Mato Grosso do Sul, mais duas.

Segundo o organizador do evento, quem quiser assistir o concurso pode trocar o ingresso por uma lata de leite em pó e um agasalho infantil.

Na foto da esquerda, Maira Yuri Shiraishi e Harue Daniele Chiuji concorrem por Mato Grosso do Sul. À direita, Lais Higashi, Natalia Catrochio e Karla de Oliveira são as candidatas do Paraná.

**

Se houvesse uma eliminatória desse concurso em Indaiatuba, quais seriam suas candidatas? Mande suas sugestões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu deveria ser a Miss Centenário

Anônimo disse...

mas tudo bem eu deixo as outras ganharem hhahahahahahahahahhahahaha