quarta-feira, 23 de abril de 2008

Bombeiros vasculham ilhas em SC em busca de padre desaparecido


da Folha Online
da Agência Folha

Uma equipe composta por quatro bombeiros de São Francisco do Sul (SC) vasculha nesta quarta-feira ilhas próximas ao município de Balneário Barra do Sul em busca do padre Adelir Antônio de Carli, 42, desaparecido no último domingo (20), enquanto tentava bater um recorde ao voar preso a balões de festa cheios de gás hélio.

Segundo o comandante Alfredo Moraes de Araújo, as aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) e barcos da Marinha, já estiveram no local, entretanto, como não houve uma busca dentro do território, os homens percorrerão à pé o local para tentar encontrar o padre. Araújo informou que este foi o último local identificado pelo padre, antes de perder contato com os que estavam em terra.

A busca só foi possível hoje, segundo o comandante, pois o mar está mais tranqüilo em relação aos últimos dias. A Marinha informou que as condições climáticas e meteorológicas na área de busca são boas e que a área em que as equipes se concentram, de cerca de 70 km --equivalente a 40 milhas náuticas-- abrange os litorais norte e sul de Santa Catarina.

Na terça-feira, equipes que realizam as buscas encontraram balões no oceano, nas proximidades de Florianópolis, em Santa Catarina.

Um comentário:

Anônimo disse...

o padre foi rezar uma missa direto com deus