segunda-feira, 7 de abril de 2008

Meu Nome não é Johhny em pessoa no Iguatemi Campinas

O escritor Guilherme Fiuza, junto com o produtor musical e cantor João Estrella participarão de um descontraído bate-papo sobre o sucesso Meu Nome não é Johnny na Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas na próxima quarta-feira (9), a partir das 19h. Ao final, João Estrella irá animar o público ao som do seu CD recém-lançado pela EMI.

O livro narra a história de João, filho adorado pelos pais e jovem querido pelos amigos, que entrou pelos anos 80 buscando liberdade a qualquer preço, e desembarcou nos 90 como barão da cocaína pura na Zona Sul do Rio. Da primeira venda de droga para pagar uma dívida à ascensão vertiginosa no tráfico - deixando "tubarões" para trás, no melhor estilo "Scarface" - ele chega a um degrau na escada do crime em que geralmente não há mais volta. Mas no seu caso, absolutamente peculiar, há voltas e reviravoltas improváveis.

Para o autor, jornalista com passagem por editorias de política, literatura e meio ambiente na imprensa carioca, o livro busca uma abordagem franca de temas-tabu, "sem moral da história". "Não há separação dos personagens em heróis e vilões. Apenas procuro mostrar um 3x4 humano de alguém atravessando o mundo cão do tráfico e da cadeia sem ser devorado por ele, embora levasse boas mordidas", diz Fiuza.

Nascido no Rio de Janeiro em 1965, Guilherme Fiuza trabalhou como repórter e editor em veículos como Jornal do Brasil, O Globo e No.com, passando também por assessorias políticas. É colunista do site jornalístico NoMínimo.

Ficha Técnica
Livro Meu Nome não é Johnny
Editora Record
336 páginas
Preço sugerido: R$ 35,20

CD Meu Nome é João Estrella
EMI
Preço sugerido: R$ 23,90

Serviço:
Bate-papo com Guilherme Fiuza e João Estrella
Entrada gratuita - não é necessário retirar senha ou confirmar presença.
Saraiva MegaStore Campinas - Shopping Iguatemi: Av. Iguatemi, 777, 2° andar,
Tel.: (19) 3252-0223
Espaço Carlos Gomes: capacidade para 70 pessoas.


Um comentário:

Anônimo disse...

é por isto que eu digo que este blog me vicia