quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cineclube do Casarão


Sessão de SEXTA
Dia 29/08 – 19h30
X-Men. Direção de Brett Ratner
Classificação etária: 12 anos

Sinopse: Prof. Charles Xavier é um mutante que educa crianças também mutantes e as ensina a usar seus poderes para o bem. Junto com a aluna Jean Grey e alguns outros alunos mais antigos, eles formam os X-Men, que lutam para proteger a humanidade do maligno Magneto. Os líderes dos mutantes, com pontos de vista opostos – Charles Xavierque prega a tolerância e Eric Lensherr (Magneto), que acredita na sobrevivência dos mais fortes – têm de enfrentar o maior teste de todos: começar a guerra que porá fim a todas as guerras. E em meio a todo esse conflito, eis que surge Wolverine, um mutante com poderes de cura e com um passado obscuro, que está sendo supostamente "caçado" por Magneto e agora precisa da ajuda dos X-Men para descobrir o motivo dessa perseguição e qual o objetivo de Magneto para com ele.

Matinê do Casarão
Sky High – Escola de Heróis. Classificação etária: LIVRE
Will Stronghold (Michael Angarano) é um adolescente comum, que se preocupa com os amigos, as notas do colégio e garotas. Ele é também a 3ª geração de sua família a estudar na conceituada Sky High, uma escola de elite que tem por meta transformar jovens superdotados em super-heróis do futuro. Só que há um problema: Will está começando o 1º ano sem ter manifestado nenhum superpoder, o que faz com que seja apelidado de "parceiro coadjuvante" pelos colegas de escola. Humilhado constantemente na Sky High, Will ainda precisa esconder o fato de seus pais, os famosos super-heróis Commander (Kurt Russell) e Jetstream (Kelly Preston).

Cineclube de Domingo
Hellboy.

Direção de Guilherme Del Toro. Sinopse: Já perto do fim da 2º Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um teste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar da ritual não ter sido concluída. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece.
Lotação máxima: 60 pessoas. Os convites devem ser retirados no dia da exibição, a partir das 13 horas. Casarão Pau Preto: Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jd. Pau Preto – Tel.: (19) 3875-8383

Nenhum comentário: