sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Em cartaz

sandler e emanuelle Dois lançamentos nacionais chegam ao Multiplex Topázio esta semana: Zohan – Um Agente bom de corte”, comédia com Adam Sandler, e “Star Wars – The Clone Wars”, filme em animação digital da franquia de George Lucas.

No primeiro, Sandler parte de uma idéia interessante, um superagente anti-terrosismo israelense que sonha em se realizar como cabeleireiro em Nova York. Só que, pelas críticas, ele converteu tudo em mais uma comédia escatológica que lhe deu fama e fortuna. Uma pena, pois Sandler foi até mais bem sucedido que Jim Carrey nas tentativas de sair do seu nicho de mercado, como em “Embriagado de Amor”, do badalado Paul Thomas Anderson, e até se deu bem na comédia romântica “Como se fosse a primeira vez” e encarou de igual para igual o “monstro sagrado” Jack Nicholson em “Tratamento de Choque”.

O diretor é Dennis Dugan, que trabalhou com ele em “Eu os declaro marido e...Larry” e o roteiro é do próprio Sandler, junto com Robert Smigel (redator do Saturday Night Live, programa que revelou o comediante) e Judd Apatow, diretor e roteirista dói sucesso “O Virgem de 40 anos”. Há diversas participações especiais, como John Turturro, Chris Rock e, como sempre, Rob Schneider, amigão de Sandler e um dos piores humoristas da face da terra. Mas há compensações, e neste filme é a bela canadense Emanuelle Chriqui, de origem marroquina, que faz o interesse romântico do herói.

“Star Wars- The Clone Wars” acontece em algum momento entre os episódios II e III da saga. É um condensado dos três primeiros episódios da telessérie de mesmo nome, que será exibido em outubro pelo Cartoon Network americano. Não é um produto para iniciantes na franquia, na verdade, destina-se à classe nerd. .Mas o grande obstáculo para a maior parte do público é a ausência de uma história que justifique o filme. O crítico Celso Sabadin chegou a fazer uma comparação com filmes pornôs que tentam se diferenciar usando a frase “com história”. “The Clone Wars” seria algo assim: uma seqüência de cenas de ação clone wars2 ligadas por um fio de trama.

Mesmo fanáticos como Érico Borgo, do site Omelete, lamenta a mercantilização da franquia, que começou com a clássica trilogia estrelada por Mark Hammill e Harrison Ford, se arrastou melancolicamente nos três filmes com Ewan Magregor e Natalie Portman agora segue neste teaser para a nova série de TV, o verdadeiro produto a ser vendido.

Nenhum comentário: