segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Filmes japas a R$2 no Topázio!

Cinco grandes produções cinematográficas alusivas à cultura nipônica são os destaques da próxima sema-na na programação do Centenário da Imigração Japonesa. O valor simbólico do ingresso é de R$ 2. A promoção é uma realização conjunta do Multiplex Topázio e da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O horário de exibição de todos os filmes será às 19h.

Dia 11 – segunda-feira

O ÚLTIMO SAMURAI

Um veterano da Guerra Civil, o capitão Woodrow Algren, chega ao Japão no final de 1870 para treinar as tropas do imperador Meiji, como parte de uma quebra das longas tradições de contar com samurais em-pregados para proteger territórios, enquanto o novo exército de Meiji se prepara para acabar com os anti-gos samurais. Quando Algren se machuca e é capturado por um Samurai ele aprende sobre sua honra de samurai e seu código de honra de Katsumoto, o líder dos samurais e decide a qual o lado do conflito ele deseja estar.

Dia 12 – terça-feira

MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA

Em 1929, Chiyo (Suzuka Ohgo) é uma menina pobre vendida a uma casa de gueixas, na cidade japonesa de Kyoto. Logo, ela começa a ser maltratada pelos donos e também pela principal gueixa, Hatsumomo (Gong Li), invejosa de sua beleza natural. Até que Chiyo é acolhida pela maior rival de Hatsumomo, Mameha (Michelle Yeoh). Sob sua tutela, Chiyo torna-se a gueixa Sayuri (Ziyi Zhang). Reconhecida, ela passa a fazer parte de uma sociedade cheia de riquezas, privilégios e intrigas, até que a Segunda Guerra Mundial abala o Japão

Dia 13 – quarta-feira

CARTAS DE IWO JIMA

A nunca antes contada história dos soldados japoneses que defenderam seu país contra as forças invasoras americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Pouco municiado mas dono de uma vontade inabalável, capaz de suportar até mesmo a inóspita ilha vulcânica de Iwo Jima, as táticas sem precedentes adotadas pelo General Tadamichi Kuribayashi e por seus homens, transformaram o que previa-se ser uma rápida derrota em uma encarniçada batalha de 40 dias de duração, marcados por combates heróicos.

Dia 14 – quinta-feira

DANÇA COMIGO

Shohei Sugiyama (Kôji Yakusho) é um típico homem de negócios japonês, que durante o trajeto do seu trabalho para casa vê Mai Kishikawa (Tamiyo Kusakari), uma bela jovem mulher, através da janela de uma escola de dança. Atraído por ela, Shohei se matricula na escola e conhece Mai, uma professora de dança. Inicialmente Mai confunde Shohei com um sedutor, mas para surpresa dela ele é um dançarino naturalmente talentoso, que só está interessado em ter uma boa parceira. Assim Mai começa a treiná-lo para uma competição. Paralelamente Shohei se torna amigo dos excêntricos colegas da escola de dança e entre eles está Tôru Miwa (Akira Emoto), que Shohei conhece bem, pois são colegas de trabalho. Como dançar é visto no Japão como uma atividade fútil para um homem de negócios sério, Shohei mantém se-gredo disto para a esposa. Ela, por sua vez, ao notar a mudança de comportamento dele passa a acreditar que ele está sendo infiel e contrata um detetive particular para segui-lo.

Dia 15 – sexta-feira

NINGUÉM PODE SABER

Quatro irmãos mudam-se com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio, sendo que todos têm pais diferentes. As crianças nunca foram à escola e apenas o filho mais velho entra caminhando normal-mente no novo apartamento, com os outros chegando escondidos em malas. Ninguém pode ficar sabendo que mais de três pessoas vivem ali, sob o risco de serem expulsos. Tudo vai bem até que, um certo dia, a mãe (You) vai embora, deixando para o filho mais velho, Akira (Yuya Yagira), de 12 anos, um bilhete e um pouco de dinheiro. Começa então o duro processo de amadurecimento precoce de Akira.

Nenhum comentário: