quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Jazz Sinfônica


A Prefeitura de Indaiatuba, apresenta no próximo sábado, dia 9, o concerto da Orquestra Jazz Sinfônica.

Criada em abril de 1990 por Arrigo Barnabé e Eduardo Gudin a JAZZ SINFÔNICA tem cumprido com realeza sua vocação primeira, ou seja, dar tratamento sinfônico à música popular de todo o mundo, principalmente à brasileira. Destaca-se desde então por sua originalidade e versatilidade, encantando as mais variadas platéias com seu alto nível musical. O histórico concerto de estréia em Campos do Jordão, em julho do mesmo ano, teve como convidado o mestre maior da MPB, Antonio Carlos Jobim.

Além de atrações internacionais como Joe Zawinul, o Turtle Island String Quartet, Jazz Composers Collective, John Pizzarelli, Jane Monheit, David Liebman, Stefon Harris, Gonzalo Rubalcaba e Stanley Jordan, entre outros, muitos dos principais músicos e interpretes populares brasileiros: Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, João Bosco, Toquinho, Ivan Lins, Nana Caymmi, Paulinho da Viola, João Donato, Nana Vasconcelos, César Camargo Mariano, Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Zélia Duncan, Daniela Mercury, Lenine e Maria Rita.

À frente da Jazz desde a sua criação, está o maestro Cyro Pereira, seu mentor musical e equalizador do som dessa orquestra única. Remanescente das orquestras de rádio dos anos 50 e dos legendários festivais da Record dos anos 60, Cyro continua enriquecendo o repertório da Jazz com suas belísimas composições, arranjos e adaptações.

O diretor artístico da JAZZ é João Maurício Galindo, músico de sólida formação acadêmica, escolhido para regente titular da Orquestra por sua versatilidade com a música popular e com o repertório sinfônico, além de seu talento como comunicador.

Fábio Prado, regente assistente, é oriundo dos quadros da própria orquestra. Arranjador e trompista, o jovem maestro acredita na nova estética proposta pela união da música popular com o grupo mais expressivo da música erudita – a orquestra sinfônica.

A Jazz Sinfônica é ligada ao Centro Tom Jobim, importante núcleo de educação, produção e difusão cultural em nosso País.

Serviço:
Concerto da orquestra Jazz Sinfônica
Dia: 09 de agosto
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Ingresso: 1litro de leite longa vida
Local de troca: Centro Cultural Wanderley Peres (Pça. Dom Pedro II, s/nº)

Nenhum comentário: