quarta-feira, 6 de agosto de 2008

National Kid, Ultraman, Jaspion, Sen Seya e Naruto


Sou do tempo do National Kid, o primeiro super-herói japa a fazer sucesso no Brasil. Depois disso, houve várias ondas de personagens a ganhar legiões de fãs, mas nada que se compare à onda animê a partir de Cavaleiros do Zodíaco.
Desde então, houve uma verdadeira profissionalização dessa devoção à cultura pop japonesa, com o surgumento de revistas, sites e eventos especializados. No próximo domingo, acontece o Animeaki no Casarão Cultural Pau Preto, o segundo evento do gênero em Indaiatuba (houve um há uns três anos numa antiga boate na Francisco de Paula Leite).O objetivo é trazer para Indaiatuba um evento com as mesmas características do Anime Friends, (maior evento do gênero no Brasil) só que em um porte menor.e está sendo divulgado no site oficial de cosplays (www.cosplaybrasil.com.br).

E por falar em cosplay, Tami Himura, uma das organizadoras do evento, explica um pouco sobre essa “tendência”: “Muitas pessoas ficam bravas quando alguém fala que cosplay é fantasia, mas na real é isso mesmo. A única diferença é que no cosplay costumamos 'encarnar' os personagens, agir, falar, comer, beber e até atender o telefone como tal”.

Além de se vestir como seus personagens favoritos, os apaixonados por animes também buscam se inteirar com a cultura japonesa. É o caso de Bruno Juste, outro idealizador do AnimeAki: “Primeiro comecei a ver os desenhos, depois passei a procurar aulas de mangá. No ano passado fiz aulas de japonês. Se você realmente se interessa por alguma coisa, nada mais normal do que querer saber tudo sobre aquele universo. Você passa a viver aquilo”.

E quem realmente quiser viver e desvendar esse mundo dos animes basta ir ao AnimeAki. O evento será realizado no Casarão Cultural Pau Preto, a partir das 10 horas da manhã e vai contar com estandes, animekê, RPG e Card Games, bandas, apresentações de cosplay, palestras, campeonatos de video game, concursos de ilustração, artes marciais, premiações e muito mais. A entrada é franca e haverá transporte gratuito da rodoviária até o local do evento.

Evento: AnimeAki Casarão

Quando: 10/08/2008 das 10hs às 20hs

Onde: Casarão Cultural Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477 Indaiatuba – SP

Quanto: ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: