terça-feira, 26 de agosto de 2008

Desfile do Campinas Shopping

Em boa parte dos eventos que eu vou acabo me lembrando da frase de Frank Zappa sobre entrevista de rock: "um sujeito que não sabe escrever perguntando para um cara que não sabe falar para ser lido por pessoas que não sabem ler". Foi mais ou menos o que aconteceu na entrevista coletiva de Ana Hickman, sexta passada na Casa de Campo do Royal Palm Plaza - que os campineiros chamam de "The Royal". A bela veio fazer uma participação no desfile de lançamento da coleção Verão do Campinas Shopping, especialmente para a marca Vizzano.
Nunca se espera muito desse tipo de entrevista, mesmo sendo a apresentadora da Record simpática e articulada (além de linda da gente pensar que Deus existe, mas não para todos), mas o melhor ficou para o final. Quando indagada sobre seu contrato com as Faculdades Anhangüera, ela contou que renovou seu contrato por mais um ano e que tinha dez bolsas de estudos para distribuir e, embora não soubesse como faira isso, afirmou a importância de dar oportunidade para as pessoas se educarem, etc etc (ela, que teve acesso a uma das melhores formas de educação, que é viajar pelo mundo com olhos e ouvido atentos). Pois não é que alguns coleguinhas aplaudiram a entrevistada? E depois, a sessão de fotos ao lado dos sapatos da patrocinadora virou uma tietagem descarada da qual até as moças do staff da assessoria de imprensa e do hotel participaram, deixando o pobre Henri Castelli, que aguardava sua vez com os repórteres, abandonado num canto...
***
O evento em si acabou sendo bem mais pobre que o do ano passado, que trouxe duas tops-celebridades - Gianne Albertoni e Daniela Cicarelli - contra apenas Ana Hickman este ano (vieram dois galãs como este ano, no caso agora, Paulo Zulu e o já citado Castelli). Do ambicioso desfile "sustentável" de 2007 não sobrou nada. Na recepção do ano passado estava a futura Miss Campinas, Jocasta Cristina da Silva, e este ano o cast de recepção e passarela era bem mais modesto. O coquetel então foi beeem mais modesto, chegando ao limite do desrespeito com os convidados. Se não fosse o bom senso de uma das bartenders, muita gente, inclusive este repórter, passaria a seco durante o logo desfile porque estava cobrindo a coletiva que começou com mais de uma hora de atraso.

Nenhum comentário: