segunda-feira, 30 de junho de 2008

Circuito Cultural Paulista

Em julho e agosto, o Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela
Secretaria de Estado da Cultura, através da Unidade de Fomento e Difusão
de Produção Cultural (UFDPC), em parceria com as prefeituras dos
municípios, segue com espetáculos de música, dança, teatro e circo, além
de atividades em bibliotecas e projeções de filmes em 50 cidades do
Estado. Indaiatuba foi incluída pela primeira vez na programação graças ao sucesso da Virada Cultural no Município. Assim, a cidade torna-se a única a receber os dois projetos, junto com Caraguatatuba.

Lançado oficialmente no final do mês de fevereiro de 2008, o Circuito
Cultural Paulista tem como objetivo possibilitar a circulação de
espetáculos culturais por todo o Estado e a democratização do acesso à
cultura, pois todas as apresentações são gratuitas. O destaque fica com Antônio Nóbrega, no dia 27. Confira as atrações em Indaiatuba:

JULHO

Dia: 4

Horário: 20h

O Homem, A Besta e A Virtude – Cia. Olhar Imaginário [TEATRO]

Com concepção de Débora Duboc e direção de Marcelo Lazzaratto, “O Homem, a Besta e a Virtude”, de Pirandello, ganha montagem popular e faz rir da hipocrisia, num jogo cênico de ironias, inteligência e mordacidade, em um espiral de cenas hilárias.

Dia: 27

Horário: 20h

Antônio Nóbrega [MÚSICA]

Nóbrega revelou-se um fenômeno, ao conseguir unir a arte popular com a sofisticação. É, literalmente, um homem dos sete instrumentos, capaz de cantar, dançar, tocar bateria, rabeca, violão etc. Realizou espetáculos memoráveis em teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo, com destaques para Figural (1990) e Brincante (1992). Tudo isso trabalhado por alguém, com formação erudita, que se dedica a resgatar as melhores tradições nas artes populares. Mas que as relança como a arte brincante, na qual a vida e a arte se confundem. Brincante porque a arte tem de educar, mas divertindo, e como um dos elementos para a transformação da sociedade.

AGOSTO

Dia: 17

Horário: 16h

Cidade dos Sonhos – Cia. Nau de Ícaros [CIRCO]

Uma “ópera buffa” circense e poética. Ou um resgate em linguagem de circo do milenário mito da Cocanha, fabulosa terra da prosperidade e da abundância onde não há dor, suor, velhice ou morte. Ou “As Bacantes”, de Eurípedes, transformadas em paródia e picadeiro. Tudo isso, e um pouco mais, no novo espetáculo da Cia. Cênica Nau de Ícaros, “Cidade dos Sonhos”. Texto: Fabio Malavoglia. Direção: Leopoldo Pacheco e Marco Vettore. Duração: 60 minutos. Classificação Indicativa: a partir de 3 anos

Dia: 31

Horário: 20h

Anelis Assumpção [MÚSICA]

Cantora, compositora e percussionista, a filha de Itamar Assumpção prepara-se para gravar seu primeiro CD. Com a sagacidade de quem canta na fluência das melhores conversas de botequim, mistura poesia com o balanço do samba, do reggae, do hip hop e da chamada vanguarda paulistana. O timbre grave de voz e a interpretação teatral valorizam suas letras originais.

Local:Teatro CIEI

Nenhum comentário: