quarta-feira, 11 de junho de 2008

Deu na Folha

Reinaldo Nogueira vai assumir comando do PDT em São Paulo no lugar de Paulinho

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente em exercício do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), nomeou nesta quarta-feira o deputado Reinaldo Nogueira (PDT-SP) para assumir temporariamente o comando da sigla em São Paulo. A vaga foi aberta com a decisão do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical (PDT-SP), de licenciar-se do cargo e da Executiva Nacional do PDT para defender-se das acusações de envolvimento em desvio de empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Cunha negou que o PDT tenha pressionado Paulinho a deixar a presidência estadual da legenda. Mas reconheceu que o afastamento do parlamentar preserva o PDT de críticas quanto à conduta ética do partido.

"A decisão de se afastar foi dele próprio. Estamos satisfeitos com a decisão que ele [Paulinho] tomou. É uma atitude que preserva nossa sigla. É muito ruim para o PDT conviver com essas manchetes de envolvimento de um parlamentar da legenda com denúncias", afirmou.

O presidente em exercício do PDT afirmou que, se não ficar comprovado que Paulinho tem participação em fraudes no BNDES, o parlamentar poderá retornar ao comando da sigla em São Paulo. Do contrário, Paulinho terá que pedir afastamento em definitivo do partido.

"O PDT apóia todas as investigações e quer que se esclareça a verdade dos fatos. Comprovada a sua inocência, ele voltará a ocupar a presidência do partido em São Paulo. Qualquer pedetista que se desviar dos princípios éticos deverá deixar o partido, ou então será expulso", afirmou.

Nogueira, que assumirá o lugar de Paulinho, é secretário-geral do PDT em São Paulo.

Nenhum comentário: