sexta-feira, 27 de junho de 2008

O nome do jogo


Fábregas foi o nome do jogo que classificou a Espanha à final da Eurocopa. O time de Luis Aragones foi absoluto contra a Rússia, sensação do torneio após desbancar a sensacional Holanda. Só que ontem, os ex-soviéticos não foram nada sensacionais e foram abatidos por 3 a 0 pelos espanhóis, fora o baile.
Curiosamente, Cesc Fábregas só entrou na partida depois que o artilheiro e melhor jogador da Fúria, David Villas, se contundiu. A substituição deu consistência ao meio de campo, com as assistências de Fábregas, mas deixou o astro Fernando Torres sem parceiro. Sua substituição por Daniel Güiza foi criticada pelos comentaristas Mili Lacombe e Brito Jr., mas não é que o reserva acabou marcando o segundo gol, que praticamente acabou com o sonho russo de chegar à final (o terceiro tento de David Silva foi apenas o tiro de misericórdia).
Agora todos apontam a Espanha como favorita contra a Alemanha, mas os tedescos tem a seu favor a tradição e a regularidade. Mesmo acuados pela valentia turca no jogo de quarta, os alemães não abriram mão de seu esquema tático e impuseram seu futebol pragmático contra a raça e vontade da Turquia. Vai ser um jogão domingo.

Nenhum comentário: