segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A chuva de ontem em Indaiatuba


A forte chuva que caiu por volta das 19h de ontem em Indaiatuba e também na região causaram estragos. Na cidade, choveu 21,6 mm durante uma hora e hoje pela manhã a Defesa Civil atendeu uma ocorrência. O muro de uma casa no Jardim Sevilha caiu e comprometeu a garagem. Como o terreno ficava no alto o solo desbarrancou e o carro quase caiu no vizinho. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente foi acionada e fez a retirada do automóvel.

Durante a madrugada choveu na região e o Rio Jundiaí transbordou. Durante todo o dia de ontem, em Jundiaí choveu 89 mm. Agora à tarde, a água estava próxima de atingir as 37 casas da invasão da Fepasa. Enquanto isso, no condomínio Colinas do Mosteiro de Itaici 17 chácaras já estão alagadas. Elas ficam nas alamedas Uirapurus e Craviúnas. Todos os moradores já foram orientados a deixar a residência e para isso a Secretaria de Defesa e Cidadania se colocou à disposição para ajudar.

Na estrada do Tombadouro, que vai para o Caminho da Luz, o córrego que desemboca no Rio Jundiaí transbordou e tomou uma das ruas de acesso ao bairro. Durante a madrugada a água chegou a atingir casas do bairro, mas pela manhã a situação se normalizou. A Secretaria da Educação colocou uma perua Kombi para fazer o transporte das crianças da creche pela estrada próxima da Fábrica Plastek, um caminho alternativo.

A Defesa Civil já está de plantão, pois há previsão de chuva para o final desta tarde, em Indaiatuba.

Foto e matéria: Assessoria de Comunicação Social de Indaiatuba

Um comentário:

Anônimo disse...

Ué...não estou entendendo nada...esta não á a cidade número 1 do Brasil ????

Achei que enchente fosse coisa de cidadezinhas merrecas ou metrópoles mal administradas por aí...

Na cidade número 1 não é tudo planejado ?? Poucos loteamentos com bastante área verde e solo natural ?? Bocas-de-lobo com boa capacidade de escoamento de água ?? Nenhum lixo boiando na rua, entupindo essas bocas-de-lobo ???

Não estou entendendo !!!