quinta-feira, 11 de setembro de 2008

As melhores gatas de seriados

O Blog Garavataí Merengue (http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2008/09/08/isaias_camanducaia_top_10_gatas_dos_seri/) elegeu as dez mais catwomangatas dos seriados americanos (porque se incluísse, os nacionais tinha que ter um lugar para a Malu Mader de "A Justiceira"). Como não concordei com as ranqueadas, faço uma lista de minha preferência, em ordem cronológica de aparecimento na TV, que segue abaixo:

Julie Newmar (Batman-1966) Esqueçam Michelle Pfeiffer e, principalmente, Halle Berry. Mulher-Gato de verdade foi Julie Newmar, a melhor coisa do seriado "Batman" dos anos 60. Não sei se por ser tão absurdamente sexy num programa assistido por crianças, mas ela foi substituída duas vezes, por Lee Merriwether (que fez mais sucesso em "O Túnel do Tempo") no longa-metragem feito para Jaclyn Smithexplorar o sucesso do seriado; e por Eartha Kitt, quando introduziram a Batgirl para ser a paquera do Homem-Morcego.

Jacklyn Smith(As Panteras-1976) Farrah Fawcett foi a sex-symbol da década, mas só ficou uma temporada. sherilyn_fenn_1Jacklyn foi quem segurou a peteca até praticamente o fim do seriado com classe. Era tão classuda que interpretou Jacqueline Kennedy num filme para a TV.

Sherilyn Fenn (Twin Peaks-1990)) No seriado surreal que David Lynch produziu e dirigiu, Sherilyn, como a adolescente Audrey, "causou" quando deu um nó no cabinho de uma cereja com a língua como teste para ser admitida num bordel. E olhe que o programa tinha outras belezas como Lara Flynn Boyle, Mädchen Amick e Sheryl Lee.

Teri Hatcher (Lois and Clark-1993) A melhor Lois Lane de todos os tempos, seja na TV ou no cinema. Linda e engraçada, teri hatcherdeixava o Superman-Clark Kent Dean Cain - o Homem de Aço mais gay da história - no chinelo. E ainda conseguiu emprego depois dos 40 como dona de casa desesperada. Mas a indicação vai pelo seu primeiro sucesso.

Neve Campbell (Party of Five-1994) A gracinha Neve era a coisa mais deliciosa do seriado dos irmãos tornados repentinamente neve campbellórfãos. Depois ela viraria protagonista da franquia "Pânico", mas quem a conheceu como Julia Salinger nunca a esqueceu.

nikitaPeta Wilson (La Femme Nikita-1997) No começo foi o filme frances de Lu Besson com Anne Paurilaud no papel-título. Depois foi a versão americana com Bridget Fonda, mas foi Peta Wilson quem deu credibilidade á personagem no seriado da TV, que antecipava o clima mórbido e paranóico de "Alias".

Paula Marshall (Cupid-1998) Quase ninguém viu esse seriado que durou uma temporada, mas cupidquem assistiu ficou fã da história do cara que afirma que é o deus Cupido e tenta aproximar casais, ao mesmo tempo que é tratado pela deliciosa psicóloga interpretada por Paula Marshall, uma atriz linda, sexy e esperta mas que nunca decolou, o que é uma pena. Quem se deu bem foi Jeremy Piven, atualmente em "Entourage".

Elisha Cuthbert (24 horas-2001) Aquele jeito de ninfeta safada explica em parte o estreesse de Jack Bauer, que deve ter ficado puto quando de consumidor passou a fornecedor ao mesmo tempo em que se matava tentando elisha_cuthbertsalvar a América de terroristas e traficantes. Pena que a filhinha só tenha participado de duas temporadas e, fora a deliciosa atuação como atriz pornô em "Show de Vizinha", não tenha feito coisa que preste no cinema.evangeline lilly13

Evangeline Lily (Lost-2004) A bela com um passado da pesada é uma das principais atrações de "Lost", especialmente dividindo as atenções e desejos do bonzinho Jack com o mauzinho Sawyer.

Foi com dor no coração que deixamos de lado Ali Larter (Heroes), Catherine Bach (Os Gatões), Angie Dickinson (Police Woman), Linda Carter (Mulher-Maravilha), Yvonne Craig (a Batgirl de Batman, mas convencionamos só indicar uma por programa), Jennifer Aniston (Friends), Jennifer Garner (Alias), Katie Holmes (antes de virar Mrs. Tom Cruise, em Dawson's Creek), Jessica Alba (Dark Angel), Ashley Scott (Birds of Prey, que no SBT se chamou Mulher-Gato - e não tinha nenhuma no programa - , porque o seriado era muito ruim e não durou nem uma temporada completa) e as salva-vidas de Baywatch Carmen Electra, Pamela Anderson, Yasmine Bleeth, Angelica Bridges, Brande Roderick, Stacy Kamano, Gena Lee Nolin, Alexandra Paul, Nicole Eggert e outras que não estão na foto, porque são tão canastras que a gente quase esquece que são deliciosas.

baywatch

Um comentário:

Jair disse...

Kimas, estou dividido entre a maravilhosa mulher gato Julie Newmar, que até o Itta teve sonhos eróticos com ela recentemente... rs ou a divina pantera Jackyn Smith, que diga-se de passagem fez algumas aparições de Las vegas e continua uma gatosa (gata mais idosa ... rs) Linda, classuda e ótima mesmo aos cinquentinha e trá-lá-lá. A Julie tb não deixa a desejar. Vc já viu uma foto recente dela? Está com mais de 60 e tantos anos e continua bonita apesar do tempo...
Por favor levem em conta esse " a pesar do tempo"... rs
abração,

Jair