terça-feira, 30 de setembro de 2008

Teatro Mágico em Itu


“O Teatro Mágico” estará em Itu no dia 10 de outubro, na Anzuclub, com o espetáculo “Segundo Ato – A poesia Prevalece”, em referência ao segundo CD da trupe. Uma outra apresentação está prevista para Sorocaba, mas ainda sem data definida.

O grupo foi formado em Osasco em 2003, e reúne elementos do circo, teatro, poesia, música, literatura e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos num mesmo espetáculo. Apesar de envolver essas várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social.

Embalando todas as canções, destacam-se violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJs, gaita, xilofone, bateria, bandolin e sonoplastia. São 10 músicos e três artistas circenses, além de algumas participações esporádicas, como a da percussionista Simone Soul (Funk Como Le Gusta) e de alguns músicos do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado, que também participaram da gravação do CD.

De forma independente, sem apoio de gravadora ou campanhas na mídia, o grupo já atingiu números que muitas bandas "consagradas" ainda não conseguiram. Em quase cinco anos de história, foram mais de 500 shows, média de 1.000 pessoas por apresentação, e mais de 26.000 discos vendidos, além dos que são baixados gratuitamente pela Internet, disponibilizados pela própria banda. A Internet e também o boca a boca foram fundamentais na divulgação do trabalho, cada vez mais conhecido e respeitado, consolidando “O Teatro Mágico” como uma das bandas mais importantes da cena independente do Brasil.

A vinda de “O Teatro Mágico” para a região é uma iniciativa do CEUNSP, que além das atividades em seus campi, a Instituição tornou-se uma importante fomentadora ao patrocinar eventos culturais, como “Humor de Quinta”, “Terça Insana”, “O Surto”, “Clube Privê”, “I Love Neide”, “Enfim, Nós”, "Neversário do Nerso", com o humorista Pedro Bismarck e seu personagem Nerso da Capitinga, entre outros.

Em junho, o CEUNSP entregou aos alunos do primeiro semestre de Artes Cênicas o Teatro Escola “Rubens Anganuzzi Filho”, um espaço capaz de sediar grandes eventos. O local também servirá à comunidade, como na parceria firmada semana passada com a Prefeitura de Salto no Projeto Sócio-Educacional “Prumos”, que terá como público alvo alunos do ensino público fundamental, além dos jovens e adultos atendidos pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Ingressos - O primeiro lote de ingressos está sendo vendido a R$ 20, preço de meia entrada para estudantes e àqueles que doarem um quilo de alimento não perecível. Os locais de venda são os seguintes: Sorocaba – Atitude (Esplanada Shopping), Itapetininga – Loja Vibe (Lopes de Oliveira, 244), Indaiatuba – Academia Healthy Life (Siqueira Campos, 151), Salto – Academia Brasil Fitness (General Glicério, 752), Itu – Loja Camarim (Shopping Plaza). Informações de ingressos podem ser obtidas pelo (11) 4025-4444.

Nenhum comentário: