sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Em cartaz

casa-da-mae-joana-poster02 O lançamento nacional da semana é "A Casa da Mãe Joana", de Hugo Carvana, com Pedro Cardoso, José Wilker, Paulo Betti, Claudio Marzo, Miele, Laura Cardoso, Juliana Paes, Malu Mader, Arlete Salles, Beth Goulart. Um elenco de novela das oito pra quê? Três amigos de longa data dividem um amplo e antigo apartamento de classe média. Com personalidades completamente diferentes, eles só concordam no estilo de vida festivo. Mas, quando eles correm o risco de perderem o apartamento caso não paguem hipoteca, pensam em voltar a trabalhar. Ou cometer um golpe. Carvana partiu de uma experiência da juventude, quando dividia o apartamento com Miele, Daniel Filho e Roberto Maya, para desenvolver essa história: como estariam esses caras se vivessem até hoje de expedientes? Isso pode interessar ao diretor e sua patota, mas não ao público.

"O Nevoeiro" já está até em DVD nos EUA, mas só agora chega aqui, com um história original de Stephen King, dirigida pelo diretor o nevoeiro que melhor se deu com adaptações de obras do Mestre do Terror americano, Frank Darabont ("`A Espera de Um MIlagre" e "Um Sonho de Liberdade"). No elenco estão Thomas Jane ("O Justiveiro"), Marcia Gay Harden ("Pollock") e Toby Jones ("Confidencial"). Após uma terrível tempestade, uma estranha névoa encobre uma pequena cidade. Criaturas ocultas no nevoeiro atacam as pessoas que saem para as ruas. Um grupo fica preso em um supermercado e não pode sair do estabelecimento temendo ser atacado. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência. O que parece ser um suspense trivial vira uma discussão sobre a América paranóica pós 11 de setembro.

trovão tropical A estréia mais aguardada é "Trovão Tropical", que fez ótima bilheteria nos EUA, mas não aqui. Tugg Speedman (Ben Stiller), Jeff Portnoy (Jack Black) e Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) são superastros de Hollywood contratados para protagonizar a superprodução Trovão Tropical, sob a direção do cineasta inglês Damien Cockburn (Steve Coogan). Trata-se da adaptação da autobiografia do veterano 4 Folhas Tayback (Nick Nolte), na qual descreve os horrores pelos quais passou na Guerra do Vietnã. A equipe viaja às locações originais a fim de filmar o drama de guerra, mas os egos dos atores não facilitam muito. Para tentar controlar sua equipe e levar adiante o projeto financiado pelo estúdio de Les Grossman (Tom Cruise), o diretor leva seus atores ao meio da floresta para dar um ar de realidade às filmagens. Mas ele nem imagina os perigos reais que a selva vietnamita pode guardar à equipe.

Nenhum comentário: