quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Domingo é o dia mundial sem carro em Indaiatuba



O grupo de Ecologia Indaiatuba promove neste domingo, dia 21, às 9h, a partir do estacionamento do Parque Ecológico uma caminhada pelo Dia Mundial Sem Carro. A idéia e conscientizar a população para o uso racional dos veículos movidos a combustível não renovável e que além de poluir o ambiente, contribuem para o aquecimento global. Grupos de ecologistas promovem do dia sem carro em 22 de setembro com caminhadas, passeios de bicicletas e outras atividades físicas em várias cidades do País e no exterior. Em algumas dessas cidades brasileiras, inclusive, a data consta do calendário oficial do município. O Brasil começou a participar desse movimento em 2001 e nas grandes metrópoles tem maior visibilidade e ganha destaque na grande mídia.

Segundo os organizadores além de uma ação saudável, trata-se de um convite á reflexão sobre a dependência do uso principalmente do carro para tarefas corriqueiras que anteriormente eram feitas a pé. A expectativa é de que pessoas de todas as idades participem da caminhada e que as autoridades também encampem a idéia de trabalhem para melhorar o clima do planeta.

Outras Informações

Jair Italiani

19 3885.7701

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, só um comentário..

Domingo, fui buscar minha avó para almoçar em casa. Havia me esquecido do passeio a cavalos, quando fiquei parada na avenida vargas. Bom, minha vó comentou "Nossa existe a Lei Seca para os motoristas", mas os caras ai nos cavalos estão bebendo cerveja..Não tem lei seca para eles"..
Achei o máximo hehehe..

Bom, mas o que quero dizer..domingo todos a pé ou de bike. Vou tentar não usar o carro.