quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cursos gratuitos no Senai-Indaiatuba

São Paulo, 10/09/08 - De 15 a 26 de setembro, o Centro de Treinamento SENAI Comendador Santoro Mirone abre inscrições para 86 vagas gratuitas para o Curso Técnico de Eletrotécnica, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.
Em todo o Estado de São Paulo, serão ofertadas 5.741 vagas, sendo 1.989 na Capital, 998 na Grande São Paulo e 2.754 no interior. As aulas começam no início de 2009.
O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos têm duração mínima de 1.600 horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 32,50 e inclui o Manual do Candidato.
O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola SENAI em que pretende realizar o curso. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.
Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Prova - A prova de seleção será realizada dia 19 de outubro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14 horas do dia 20 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 10 de novembro.
Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 87% estavam empregados.

  • Inscrições:
  • De 15 a 26 de setembro, nas escolas SENAI-SP que oferecem o curso pretendido.
  • Comparecer com cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data de início das aulas.
  • Preencher o requerimento de inscrição.
  • Pagar taxa de R$ 32,50.
  • Prova:
  • Dia 19 de outubro de 2008 (domingo), com duração de 2h30.
  • A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio, conforme programa apresentado no manual do candidato.
  • O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.
  • Resultados:
  • O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 20 de outubro.
  • Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se de 10 a 12 de novembro e os candidatos da lista de suplentes, no dia 13 de novembro.
INFORMAÇÕESwww.sp.senai.br
Tel. (11) 3528-2000



Serviço:

Centro de Treinamento SENAI Comendador Santoro Mirone
Endereço : Alameda Comendador Santoro Mirone, s/n – Bairro Pimenta – Indaiatuba.
Tel.: (19) 3935-2773

Nenhum comentário: