quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Seminário da Mann-Hummel

A MANN+HUMMEL realizará, em parceria com a Direção Cultura, o primeiro seminário intitulado “Responsabilidade Social e Leis de Incentivo – como ser socialmente responsável utilizando os incentivos fiscais”. O evento, que acontecerá no dia 11 de setembro, tem por objetivo difundir a importância da responsabilidade social e esclarecer informações sobre as leis de incentivo – Rouanet, PAC (Programa de Ação Cultural), FMDCA (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) e Esporte. Além disso, durante o evento serão apresentados cases de projetos da MANN+HUMMEL e do Instituto Robert Bosch, que utilizam as leis de incentivo.

Outro destaque do seminário é estimular o uso das leis de incentivo fiscal como forma de alavancar o desenvolvimento e as oportunidades para comunidades menos favorecidas, situadas próximas às empresas participantes.

O evento é destinado aos executivos e profissionais das áreas contábil e de responsabilidade social de empresas tributadas pelo lucro real (empresas com faturamento igual ou superior a R$ 48 milhões).

“O seminário foi idealizado pela Direção Cultura, neste formato, já há dois anos, pela necessidade que nossos clientes têm apresentado para compreender as leis de incentivo e poder utilizá-las nas práticas de responsabilidade social”, justifica Antoine Kolokathis, sócio-diretor da Direção Cultura.

“Essa é a primeira vez que a MANN+HUMMEL promove um seminário com este foco nas ações de responsabilidade social. Vamos aproveitar essa oportunidade para conscientizar os participantes sobre como é possível fazer uso das leis de incentivo e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento e crescimento da comunidade local”, avalia Érica Rüesch, consultora em Eventos e Comunicação da MANN+HUMMEL.

Programação

Lei do FMDCA
Palestrante: Paulo Pinese
Sócio-diretor da Delloite Touche Thomatsu e presidente da GEAC (Grupo dos Empresários Amigos das Crianças)

Lei Rouanet e PAC/ICMS
Palestrante: Antoine Kolokathis
Sócio-diretor da Direção de Cultura Produções e Eventos

Lei do Esporte
Palestrante: Erb Ubarana
Diretor de Planejamento da empresa Escallato – projetos em Qualidade de Vida

Case Instituto Robert Bosch
Palestrante: Otavio Antoniacci Junior
Instituto Robert Bosch

Case MANN+HUMMEL
Palestrante: Érica Rüesch
Responsável pelos projetos de Responsabilidade Social da MANN+HUMMEL

SERVIÇO
Seminário: Responsabilidade Social e Leis de Incentivo
Dia: 11 de setembro, das 8h às 12h
Local: Auditório MANN+HUMMEL
Endereço: Alameda Filtros Mann, 555, Jardim Tropical, Indaiatuba

Nenhum comentário: