terça-feira, 11 de março de 2008

TV Sol Fora do ar

O Nova TV Sol acaba de sair do ar para cumprir a liminar obtida pela Clip FM no Forum de Indaiatuba, sob alegação que o canal local lhe causa prejuízo por fazer concorrência desleal (?!). Conversei agora com o dono da concessão, o ex-deputado estadual e ex-prefeito José Carlos Tonin, e este me informou que esperava derrubar a liminar no Tribunal de Justiça (TJ). Só que o desembargador responsável pelo caso achou a matéria complexa demais e resolveu julgá-la com seus colegas. Assim, enquanto aguarda o julgamento de agravo no TJ, a direção da TV, sob orientação dos advogados, decidiu tirar a emissora do ar.

Se a coisa funciona assim, acho que a Jovem Pan devia processar a Globo por receber 58% da verba publicitária no Brasil. Tá perdendo tempo e dinheiro.

12 comentários:

Kleber Patricio disse...

Ridículo. Coisa de coronelismo. Quem perde mais é a rádio, que passa à população o caráter mesquinho e obscurantista que aparentemente resolveu adotar. O efeito pode ser inverso, com as pessoas deixando de anunciar na Clip por causa disso. Aliás, tomara.

Anônimo disse...

só tem um detalhe....a GLOBO e regularizada...diferente da NOVA TV SOL....pg pro Sr...ex-deputado...qual e a situação da "retransmissora" dele....ai...fica mais facil entender...pois se for assim, será q devemos apoiar as rádios piratas tb??????? acho q as coisas devem ser analisadas no contexto geral e não simplesmente por cima.......
um abraço...sou seu fã....

Marquinho Benasi

Anônimo disse...

Lei é lei, regra é regra. Quem esta regularizado contínua, quem não esta, simplesmente sai do ar. É simples e justo.

Jair Italiani disse...

O desavisado “anônimo” parece que engole a isca, chumbada e tudo mais...
Ou não é tão desavisado assim, mas um interessado caolho em ver o circo pegar fogo!!!
Prá começar a falar em contexto geral, onde está o documento que diz que a TV Sol é ilegal? O nobre "anônimo" pegou nas mãos, leu atentamente?
Como diria aquele personagem do inesquecível Francisco Milani, "Há controvérsias!".
Aproveitando a deixa, eu não vi, e acredito que todo mundo que acompanha o fato, o mesmo empenho em tirar a TV Sol do ar dos ordinários responsáveis pela ação, para tirar as muitas Rádios Piratas do Ar, instaladas no Morada do Sol. E acreditem, é muito mais fácil e barato. Qualquer advogado recém-formado é capaz disso...
A verdade é que aquela radiola que tenta imitar a Educadora FM – nem para ser autêntica tem gabarito – ta se achando a bolacha mais recheada do pacote, mas segundo as pesquisas de opinião pública mostram (e eu tenho acesso a pelo menos duas delas) as coisas não são bem assim... e aquela ruidosa emissora está bem longe desse privilégio. A propósito: sabem quem está em primeiro lugar na audiência? Justamente uma Rádio Pirata do Morada do Sol!!!

Anauê!!!

Anônimo disse...

Programa do Já. Rárárárá

Kimura disse...

Esse comentário não é meu, mas da amiga e jornalista Carla Cardoso: Bom, como sou jornalista, acho que essa iniciativa da rádio está tirando o direito de muita gente saber o que se passa na nossa cidade. Sabemos que a maioria das pessoas se informa via TV e rádio (o brasileiro não tem o costume de ler jornais e em Indaiatuba não é diferente - infelizmente é uma questão sócio-econômica cultural). Mas pelo visto, a diretoria da rádio não está nem um pouco preocupada em cooperar para o crescimento intelectual dos cidadãos, comprovado isso pelo conteúdo de seus programas, e sim muito preocupado com o seu bolso. Deveria existir uma lei que desse o direito apenas aos cidadãos que realmente gostam de Indaiatuba poder dirigir veículos de comunicação, afinal são eles que formam opiniões.

Anônimo disse...

Só acho estranho uma coisa. A TV Sol esta no ar há 13 anos. Porque que esta ação não foi movida antes?

Acho que quem esta movendo a ação esta na verdade servindo a interesse de terceiros...

E concordo com a Carla Cardoso, quem perde é a população que deixa de receber informações da cidade.

Vamos banir esta estação do nosso dial!!!!

Grande abraço.

Unknown disse...

Nao eh possivel que uma acao dessas venha a ser executada. O mercado esta ai para todos! Onde esta a concorrencia desleal? Sao meios diferentes que podem e devem encantar seus clientes. Estamos em Saramandaia? O Odorico Paraguaçu ressuscitou? Eh um absurdo e a comunidade precisa boicotar a Radio Clip, nao ouvindo e nao anunciando!

Anônimo disse...

Rídiculo é pouco. Típica coisa de gentinha que se acha a dona do pedaço e conhece alguns nomes de pouca influência em Brasilia.
Igor, seu filhinho e cia limitada da "rádio" ClipFM, em tentativa desesperada de angariar alguns ouvintes e assim dar satisfação a seus anunciantes que tem baixo ROI relativo a veiculação de anúncios, pensa que achou uma maneira de reverter a situação a seu favor. Mal sabe ele que isso só vai afundar ainda mais a falida ClipFM.

Anônimo disse...

Isto que está acontecendo a Nova TVSol é um verdadeiro ABSURDO!!!
O desemprego é um fator tão crítico e pessoas que o promovem, no mínimo não tem nenhum RESPEITO com a população. Precisamos deixar a população de Indaiatuba a par desse acontecimento, pois MUITAS pessoas AINDA não sabem! Indaiatuba só tem a perder com este tipo de atitude. Um veículo de mídia que ajudava a propagar não só notícias como ideais. A Rádio CLIP FM deve ser boicotada por TODA a população, afinal, sua audiência nem aparece nas pesquisas... hahaha!!
Vamos propagar a toda a população este ato da RADIO CLIP FM perante a TV SOL!!!

Anônimo disse...

Vamos boicotar esta Rádio Clip de fundo de quintal!!!!

Anônimo disse...

Pelo que eu saiba, a Nova TV SOL não é ilegal, desta forma como o anônimo a trata. 25 famílias ficaram sem o seu sustento. Qual é o objetivo final? Ter o monopólio da mídia? Fechar todos os veículos de mídia "concorrentes"? Vivemos em uma democracia e, portanto, podemos fazer escolhas. Mas estão eliminando nossas escolhas?!?!? E onde iremos parar? Na época da ditadura, nos atos institucionais que vetavam tudo, como na época do Costa e Silva? AI-5? NÃO!!!! Indaiatuba deve se mobilizar para ter a Nova TV Sol novamente no ar!

Ao pessoal da TV Sol, Muita FORÇA! A justiça pode tardar, mas NÃO vai FALHAR!!