quarta-feira, 28 de maio de 2008

Capacitação grátis

O Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) receberá até o dia 30 de maio inscrições para os cursos de Auxiliar do Lar, Padaria Artesanal e Salgados/Doces. As vagas são limitadas, os interessados devem comparecer na Casa Doce Lar, localizada na Avenida Jácomo Nazário, 987, Cidade Nova, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Para a inscrição é necessário apresentar carteira de trabalho das pessoas que residem na mesma casa (inclusive dos que não estão empregados), comprovante de rendimentos de todos, registro de nascimento dos filhos, recibo de aluguel e de conta de luz ou água. Mais informações pelo telefone 3834-5623.
Auxiliar do Lar
No curso de Auxiliar do Lar as alunas participam de aulas teóricas e práticas como organizar uma casa, o cuidado para não desperdiçar materiais, como servir uma mesa, noções de higiene no ambiente de trabalho, relacionamento com patrões, como evitar acidentes domésticos. Também recebem noções sobre ética no comportamento no trabalho.
Padaria Artesanal e Doces/Salgados
O curso de Padaria Artesanal tem sido uma das atividades mais procuradas por homens e mulheres de diferentes faixas etárias. Os cursos são ministrados pela professora Silvana Barduchi e tem a duração de aproximadamente quatro meses, com aulas duas vezes por semana. Nas aulas práticas, os alunos aprendem a fazer pães doces e salgados, como: pão caseiro, de leite, batata, fubá, integral, de forma, pão de queijo, cenoura, beterraba, mandioca, ervas, legumes, entre outros. Nos doces, aprendem a fazer roscas, panetones e pão de fruta. A proposta do Funssol é fazer com que os alunos possam atender encomendas após a conclusão do curso.

Nenhum comentário: