sexta-feira, 9 de maio de 2008

Prêmio Comunique-se (IG)

SÃO PAULO – O jornalista Mino Carta, da revista CartaCapital e do Blog do Mino, do Portal iG, venceu o Prêmio Comunique-se 2007 na categoria Executivo de Veículo de Comunicação. Mino Carta concorria com Fernando Mitre, da TV Bandeirantes, e José Trajando, do canal ESPN. O prêmio foi entregue em cerimônia realizada na noite de terça-feira no Tom Brasil, na zona sul da capital paulista.
Joyce Pascowitch, do Glamurama, do Portal iG, também participou da homenagem aos melhores jornalistas do Brasil. Ela foi finalista na categoria Colunista Social com César Giobbi, do jornal O Estado de S.Paulo, e Danuza Leão, da Folha de S.Paulo, que levou o prêmio.

O Trio Nota Jazz entreteve os convidados durante a cerimônia, que reuniu grandes nomes do jornalismo brasileiro pelo quinto ano consecutivo. O Sexteto do Jô teve participação especial na festa, comandada por Ricardo Boechat, Lorena Calábria e Marina Person.

O Prêmio Comunique-se 2007 marcou a criação da Galeria Comunique-se Mestres do Jornalismo, que reunirá os profissionais e as agências que somarem três vitórias consecutivas numa mesma categoria, nos anos em que estiverem habilitados a concorrer, ou cinco vitórias, também numa mesma categoria, em anos aleatórios. Os profissionais ou agências que atingirem o reconhecimento máximo do título de membro da Galeria serão considerados hors concours e não poderão concorrer mais na categoria em questão.

Vencedores do prêmio

O repórter Ernesto Paglia venceu na categoria Mídia Eletrônica. O jornalista Fernando Rodrigues levou o prêmio em Mídia Impressa e Juca Varella, em Repórter de Imagem. Entre os colunistas, Mônica Bergamo foi eleita a melhor na categoria Notícia. Luís Fernando Veríssimo venceu em Opinião ou Articulista. A jornalista de economia Mirian Leitão levou o prêmio tanto na categoria Mídia Eletrônica como Mídia Impressa.

No jornalismo esportivo, Tadeu Schmidt recebeu o prêmio em Mídia Eletrônica e Soninha, em Mídia Impressa. Luis Roberto venceu na categoria Locutor Esportivo. Na cobertura cultural, Marcelo Tas foi o melhor em Mídia Eletrônica e Ana Paula Sousa, em Mídia Impressa. Entre os jornalistas de política, Lúcia Hippólito venceu na categoria Mídia Eletrônica e Elio Gaspari, em Mídia Impressa. O jornalista Ethevaldo Siqueira levou o de Jornalista de Tecnologia.

Heródoto Barbeiro e Ricardo Boechat receberam os prêmios de melhores âncoras de rádio e TV, respectivamente. André Trigueiro recebeu o prêmio de melhor jornalista de Sustentabilidade e Marili Ribeiro venceu na categoria Jornalista de Comunicação e Marketing.

O Comunique-se também premiou Sérgio Dávila como melhor Correspondente Brasileiro no Exterior em Mídia Impressa e Todd Benson como melhor Correspondente Internacional no Brasil. Sonia Bridi foi eleita na categoria Correspondente Brasileiro no Exterior em Mídia Eletrônica.

Entre as agências de comunicação, a Companhia de Notícias (CDN) venceu na categoria Comunicação Corporativa. Entre os profissionais, Márcia Magno, do Boticário, levou o principal prêmio.

Nenhum comentário: