segunda-feira, 12 de maio de 2008

Macy Gray e Herbie Hancock de graça em SP

A segunda edição do Telefônica Open Jazz, que será realizada no Parque Villa-Lobos, no domingo, 1º de junho, às 15h, trará um encontro inédito. Dois grandes ícones da música internacional subirão pela primeira vez no mesmo palco. Macy Gray, que desponta há tempos no topo das paradas com sua voz inconfundível, une-se ao mais premiado jazzista dos últimos anos, o pianista Herbie Hancock. A diva do jazz, folk e R&B Macy Gray já esteve no Brasil em 2001 e 2004. Já o pianista e compositor, ganhador do Grammy 2008 de melhor disco com o álbum "River: The Joni Letters", se apresentou aqui em 2006.

Macy Gray abre o evento e, em seguida, Herbie Hancock encerra as apresentações.

O Telefônica Open Jazz que teve sua primeira edição em dezembro de 2007, promoveu um espetáculo de Jazz ao ar livre para um grande público no Parque Villa Lobos. O projeto nasceu com o objetivo de democratizar o acesso ao Jazz em todas as camadas sociais, promovendo através de shows gratuitos o acesso à música instrumental de qualidade.

Em 2007, dois grandes grupos abriram o evento, tornando o espetáculo completo: a Traditional Jazz Band, um dos mais importantes grupos brasileiros de Jazz e a Banda Mantiqueira, a reputada Big Band do Brasil cuja fama já atravessou fronteiras. O ponto máximo do evento foi o show da musa do jazz Diana Krall, acompanhada de dois grandes músicos: o baterista Jeff Hamilton e o baixista John Clayton. Com a assessoria musical do musicólogo morador de Indaiatuba Zuza Homem de Mello, esse espetáculo, o Telefônica Open Jazz, consolidou-se como o maior evento deste tipo no ano.

Nenhum comentário: