sexta-feira, 2 de maio de 2008

Videos no Casarão

O Casarão Cultural Pau Preto está programando uma série e filmes sobre o trabalho no mes de maio. Hoje, ás 19h30, será exibido o clássico "Tempos Modernos",modern times de Charles Chaplin. Carlitos é operário em uma fábrica que acaba sofrendo estresse laboral e perde o emprego. Em plena Depressão, acaba encontrando a jovem órfã interpretada por Paulete Goddard e juntos eles buscam uma vida melhor. São antológicas as cenas de Chaplin entrando na engrenagem da máquina ao se perder apertando os parafusos das peças, sendo confundido com um líder comunista ou a patinação de olhos vendados.

Sábado e domingo, às 15h, a Matinê apresenta o filme "Robôs". Num mundo habitado por robôs de todos os tipos e gerações, o pequeno Rodney cresce ganhando peças de segunda mão de seus primos, já que a família Lataria não é exatamente próspera, e sonha tornar-se um grande inventor. O pai de Rodney, que queria ser músico, mas virou máquina de lavar pratos para garantir o sustento da casa, incentiva o filho a ir fazer sua própria sorte na cidade grande – e lá o rapaz descobre que robôs como ele e seus amigos, meio remendados, com pontos de ferrugem e pintura lascada, estão com os dias contados. A ordem agora é fazer "upgrades", e quem não tiver dinheiro para comprá-los e se transformar num robô aerodinâmico e reluzente que se prepare para terminar no ferro-velho.

 

cider-house-rules-16 Domingo, às 17h30 o filme é Regras da Vida, direção de Lasse Hälstron. A história de Homer (Tobey Maguire), um orfão que foi criado por Dr.Larch (Michael Caine), um médico e diretor de um orfanato que realiza abortos ilegalmente, ao mesmo tempo em que dedica sua vida às crianças sem família. Homer recebeu de Dr. Larch todos os ensinamentos para se tornar seu substituto. Mas a chegada da bela Candy (Charlize Theron) e seu namorado para abortar um filho inesperado faz com que ele tenha a chance de conhecer o mundo fora do orfanato.  O filme, uma adaptação do livro de John Irving, ganhou dois Oscars: melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante, para Michael Caine.

Nenhum comentário: