segunda-feira, 26 de maio de 2008

Lançamento de livro abre festividades do Centenário Nipo-Brasileiro em Indaiatuba


O projeto Encontros Culturais, que acontece todas as terças-feiras, a partir de junho será todo voltado às comemorações do centenário da Imigração Japonesa em Indaiatuba. O evento que abre as festividades é a Noite de Autógrafos do livro “Ramos da Primavera”, de Harue Kimura. A promoção do projeto Encontros Culturais é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Articulista há quase uma década, Harue Kimura é uma escritora cujo texto “flui com a naturalidade de conversa ao pé do fogo”, nas palavras do escritor, poeta, fotógrafo e compositor Antonio da Cunha Penna.

Desde que se iniciou na imprensa local, aos 62 anos, primeiro no extinto Folha da Gente e depois no Gente Etc..., no qual está até os dias atuais, a cronista tardia revelou uma faceta nova e encantadora, em que casos banais tornam-se hilários e inesquecíveis.

Descendente nipônica de segunda geração, Harue encontra as palavras certas para as histórias inusitadas que viveu ou que assistiu. História de gente como a gente, anônimos e célebres momentâneos, os que a lêem têm a sensação de proximidade e aconchego.

Serviço:

Projeto Encontros Culturais, dia 3 de junho

Noite de autógrafos do livro “Ramos da Primavera”, de Harue Kimura, às 19 horas

Local: Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres (Pça. Dom Pedro II, s/nº)



Na foto, da esquerda para a direita, Noriko Kimura, Harue Kimura, Edson Miyamoto, o prefeito José Onério e a secretária da Cultura Erika Novachi

Nenhum comentário: