quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mann+Hummel patrocina Projeto Ecoleitura

Patrocinado pela MANN+HUMMEL, será lançado no dia 21 de maio, às 9h, na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber (Rua Pederneiras, 410, Jardim do Sol), em Indaiatuba, o Projeto Ecoleitura, que visa incentivar a leitura e a conscientização das crianças de 1º ano a 4ª série sobre a correta utilização dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

Neste dia, a Escola Bosque do Saber também comemora seu 4º ano de existência e inaugura um quiosque para a realização de diversas atividades educacionais. O evento será gratuito e aberto ao público.

A parceria da MANN+HUMMEL no projeto envolve a aquisição de materiais para oficinas pedagógicas e a confecção de 32 mil livros, com o apoio da Fundação Educar – Dpaschoal, por meio da Lei Rouanet.

A empresa fará a doação de cerca de 20 mil livros à Escola Bosque do Saber, que serão dados às crianças após as oficinas de leitura e também disponibilizados para a Fundação Educar, que irá distribuí-los gratuitamente às entidades que apresentem novos programas sociais.

“Este projeto é muito oportuno, pois incentiva a mudança de hábitos cotidianos da comunidade com relação à preservação do meio ambiente. E acreditamos que as crianças são excelentes agentes de transformação, uma vez que costumam chamar a atenção dos adultos se os virem fazer algo contrário ao que aprenderam”, destaca Érica Rüesch, consultora em Eventos e Comunicação da Mann+Hummel.

O projeto, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, será disponibilizado para todas as escolas das redes pública e privada e para a comunidade interessada.

Nenhum comentário: