sexta-feira, 16 de maio de 2008

Videos no Casarão

Sessão de sexta

Dia 16/05 – 19h30

curtindo Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s day off/EUA/1986). Direção de John Hughes. Com Matthew Broderick, Alan Rick, Mia Sara, Jeffrey Jones, Jennifer Gray. Ferris é um estudante do Segundo grau que resolve tirar um dia de folga com sua namorada, seu melhor amigo e a Ferrari do pai deste. A mentira que usa para não ir á escola, uma séria doença, acaba virando uma bola de neve, resultando numa campanha para arrecadar fundos para salvá-lo. Ao mesmo tempo, o inspetor de alunos caça o trio por toda a cidade tentando surpreendê-los matando aula. Aqui no Brasil o filme passou rotineiramente, mas nos EUA virou um clássico cuja cena memorável é Matthew Broderick subindo num carro alegórico durante um desfile e dublando “Twist and Shout”, versão dos Beatles. O ator Jeffrey Jones acabaria se especializando em papéis de chato.

Matinê de sábado e domingo (17 e 18) às 15h
Uma Noite no Museu. Com Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson e Carla Gugino. Larry Daley nunca consegue estabilidade em sua vida profissional, o que preocupa sua ex-mulher. Afinal, o filho do casal, Nick, não tem muitas referências paternas. No desespero, Larry assume o cargo de guarda-noturno no Museu de História Natural, em Nova York. Acidentalmente, ele toma contato com uma maldição na qual todas as figuras presentes no museu ganham vida, causando muitos problemas em seu turno.

Cineclube de domingo

18/05 – 17h30

Garotas do ABC (Brasil/2003). Direção de Carlos Reichenbach. Com Michele Valle, Selton Mello, Lucielli di Camargo, Antonio Pitanga, Rocco Pitanga. Aurélia é uma jovem operária negra da indústria têxtil no ABC que adora halterofilistas e é fã de Arnold Schwazenegger. Ao mesmo tempo se relaciona com um jovem de classe média alta com tendências racistas e seguidor de um proto-nazista interpretado por Selton Mello. capa_dvd_garotas_do_abc

Serviço:

Lotação máxima: 60 pessoas.

Os convites devem ser retirados no dia da exibição, a partir das 13 horas.

Casarão Pau Preto: Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jd. Pau Preto – Tel.: 19 3875-8383

Nenhum comentário: