terça-feira, 20 de maio de 2008

Eleita a Miss Centenário da Imigração


Na noite do último sábado, dia 17, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco da final do concurso Miss Centenário Brasil-Japão, o evento mais esperado do calendário das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
O concurso, responsável por eleger a nipo-brasileira mais bela do País, reuniu 20 participantes de vários Estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso, Distrito Federal, Rondônia e Rio Grande do Sul.
A grande vencedora da noite foi Karina Eiko Nakahara, cirurgiã dentista, de 1,76 metro e 56 quilos, de Mogi da Cruzes (SP). Karina ganhou um carro Picanto da Kia Motors e, agora, ela será o símbolo das comemorações e ilustrará todo material de divulgação, além de participar dos eventos em prol do centenário.
Em segundo lugar ficou Natalia Miura Catrochio (PR); em terceiro Juliana Higa (SP), em quarto Tsuellen Assanuma (RS) e em quinto Laís Higashi (PR).
Com apresentação de Sabrina Sato e Kendi Yamai, as candidatas desfilaram para o júri e para o público, que lotou o Ginásio, com vestidos de renomados estilistas do país e um figurino criado pelo renomado estilista Geová de Nova Iorque, inspirado nos mangás japoneses.
Daniela Albuquerque, Ligia Kogos, Mauricio Hirata, Helena Mottin, a ex-miss Brasil Natália Guimarães, Maitê Birman e Álvaro Leme foram algumas das personalidades que tiveram a difícil missão de eleger a candidata mais bela.
O evento foi idealizado pela empresária Celina Ferreira, realizado pelo ‘Programa Amaury Jr’ e pela Rede TV! e contou com apoio do apresentador Kendi Yamai, da primeira-dama do Estado de São Paulo, Mônica Serra, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração japonesa no Brasil.
Durante o concurso, apresentações de danças, tambores e músicas pontuaram o espetáculo, que teve direito a show da escola de samba Unidos da Vila Maria. Ainda por conta do evento, o Ginásio do Ibirapuera foi transformado numa extensão do bairro da Liberdade, em São Paulo, com decoração totalmente típica assinada pela empresa Catum Cenografia. O grupo KLB encerrou a noite com chave de ouro.
Toda a arrecadação do concurso, obtida com a troca de ingressos por um agasalho e uma lata de leite em pó, será revertida ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo.

Crédito das imagens: Marcos Ribas

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é por nada não..

mas eu não achei ela a mais bonita não..

Kimura disse...

Hahaha, falou a japa. Se você não tivesse 1,60m tinha chance, Midori-chan!

Anônimo disse...

ehhehe .. pois é amigo´! mas aí vem outro problema 1,60 só no disfarce com os saltos!
na realidade é 1,58 !!!