quinta-feira, 29 de maio de 2008

Em cartaz


A única novidade no Multiplex Topázio esta semana é o segundo filme da franquia "Crônicas de Nárnia - O Príncipe Caspian". Um anos depois da primeira aventura, os irmãos Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana (è assim mesmo, já que aqui vai passar a versão dublada, oh dor!) são chamados novamente a Nárnia, só que lá se passaram 1.500 anos.

Nesse meio tempo, os telmarinos expulsaram da terra mágica os seres mitológicos e os animais falantes. O rei desse povo, Miraz (Sergio Castelitto), vê nascer seu filho e tem uma boa razão para eliminar o herdeio legítimo do trono até então, seu sobrinho Caspian. Os imãos ingleses vão se aliar ao príncipe Caspian, aos animais falantes, criaturas mitológicas e ao leão Aslam para derrubar Miraz. A direção é do mesmo Andrew Adamson do filme anterior e também dos dois primeiros "Shrek".

A expectativa em torno desse segundo filme era alto, mas a bilheteria se revelou decepcionante. Não significa que seja necessariamente ruim, mas que não conseguiu o apelo dos campeões da temporada até agora, "Homem-de-Ferro" e o quarto "Indiana Jones".

Nenhum comentário: