segunda-feira, 12 de maio de 2008

Será...?

Jornal inglês diz que Led Zeppelin vai mesmo fazer turnê mundial

O Globo Online

RIO - O jornal britânico "Daily Mirror" informou que o Led Zeppelin vai mesmo fazer uma turnê mundial que poderá render mais de US$ 20 milhões líquidos para cada um dos integrantes. Segundo o jornal, as resistências de Robert Plant, o único que relutava em aceitar a turnê, foram vencidas por Jimmy Page e John Paul Jones. Na bateria estará Jason Bonham, filho do baterista original John Bonham, morto em 1980 de overdose alcoólica. A turnê começaria no final do ano ou começo de 2009.

Pelas estimativas do "Mirror" o faturamento da turnê poderá chegar perto de meio bilhão de dólares devido à demanda. Quando fez um único concerto em dezembro do ano passado na 02 Arena, em Londres, diante de 20 mil pessoas, a demanda mundial por ingressos passou de 100 milhões de solicitações, das quais 20 milhões concorreram ao sorteio dos 10 mil pares de ingressos.

O vocalista do grupo Whitesnake, David Coverdale, amigo dos integrantes do Led, afirmou que haverá a turnê e sua banda será uma das que abrirão o show do zepelim de chumbo. "Estou esperando um telefonema de Jimmy para abrir para eles na turnê mundial. Se estaremos a bordo? Pode apostar, esta vale bilhões," disse Coverdale.

David Coverdale não é o primeiro músico de rock a dizer que vai abrir para o Led numa turnê mundial de volta da banda. O baixista do Velvet Revolver Duff McKagan declarou em março último que sua banda já tinha lugar reservado como banda de abertura da turnê do Led Zeppelin. Dias depois o guitarrista Slash desmentiu McKagan com a afirmação de que os planos da banda eram gravar outro álbum e nada havia em relação ao que o baixista falara.

Em abril, o vocalista da banda The Cult, Ian Astbury, fez a mesma declaração ao final de um show em Cincinnati, estado americano do Ohio: "Voltaremos ano que vem porque vamos abrir para uma banda que vocês devem conhecer. O nome começa com L e tem um Z também", dise Astbury. Dias depois ele desmentiu, culpou a imprensa pela confusão, mas deixou escapar que "seria o máximo" se excursionassem com o Led Zeppelin.

Nenhum comentário: