sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fimes no Casarão


Sexta, às 19h30

Tropa de Elite, de José Padilha. Com Wagner Moura, Caio Junqueira e André Ramiro.

Sinopse: Capitão Nascimento (Wagner Moura) é o comandante de um esquadrão do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a tropa de elite da polícia do Rio de Janeiro. Ele quer deixar o posto, pois está prestes a ser pai e tem ataques de pânico freqüentes devidos ao estresse e a dificuldade de realizar o seu trabalho na corporação, mas precisa antes encontrar um substituto à altura. Aos poucos, começa a enxergar como candidatos os aspirantes Neto (Caio Junqueira) e Matias (André Ramiro), amigos de infância que dividem a mesma indignação com toda a corrupção que vêem na polícia convencional, ou seja da Polícia Militar. O filme foi objeto de grande repercussão antes mesmo de seu lançamento, por ter sido o primeiro filme brasileiro a, meses antes de chegar aos cinemas, vazar para o mercado pirata e a internet.

Matinê do Casarão

Sábado e domingo – 15h

Bee Movie, direção de Steve Hickner e Simon J. Smith.

Sinopse: BEE MOVIE conta a história de Barry B. Benson, uma abelha que acaba de se formar na faculdade e está desiludida com a perspectiva de ter apenas uma escolha de carreira: fabricar mel. Um certo dia, Barry consegue sair da colméia e sua vida é salva por uma mulher, Vanessa, florista da cidade de Nova York. À medida que o relacionamento entre os dois floresce, Barry passa a observar o mundo dos humanos e não demora a descobrir que as pessoas consomem mel. Armado com essa informação, Barry se dá conta de sua verdadeira vocação e decide processar a raça humana por roubar o mel das abelhas. Como resultado, homens e abelhas passam a se relacionar de forma diferente, uns acusando os outros, Barry se vê no meio da confusão e terá de resolver alguns problemas bem fora do comum.

Cine Clube de Domingo

Domingo 17h30

A Primeira Página Direção de Billy Wilder. Com Jack Lemmon, Walther Matthau, Susan Sarandon, Vincet Gardenia, Carol Burnett. Na década de 20 em Chicago, um jovem ativista é condenado à morte pelo assassinato de um policial e o editor Walter Burns (Walther Matthau) planeja uma cobertura histórica para a execução. Só que seu melhor repórter, Hildy Johnson (Jack Lemmon), vai abandonar a profissão para se casar e trabalhar com o sogro em publicidade. Bunrs vai fazer de tudo para fazê-lo mudar de idéia e fazer a reportagem. Baseado em peça de Bem Hecht e Charles MacArthur, que já havia sido filmado antes como “Jejum de Amor” (His Girl Fyday), de Howard Hawks, com Cary Grant no papel de Burns e Rosalind Russel como Jonhson (nesta versão, eles são ex-casal). Terceiro dos 10 filmes da dupla Lemmon e Matthau; sexto dos sete filmes de Lemmon com Billy Wilder. A crítica americana não gosta muito, mas é o último grande trabalho de Wilder, um dos maiores diretores do cinema americano.

Serviço:
Lotação máxima: 60 pessoas. 
Os convites devem ser retirados no dia da exibição, a partir das 13 horas.
Casarão Pau Preto: Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jd. Pau Preto – Tel.: 19 3875-8383

Nenhum comentário: