quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ator Daniel Dantas processa jornal que o confundiu com banqueiro (Folha Online)

O ator Daniel Dantas vai processar o jornal italiano "La Stampa", que publicou fotos suas como o banqueiro homônimo envolvido no caso da Operação Satiagraha. A notícia foi divulgada hoje (17) na coluna de Ancelmo Gois, no jornal "O Globo".

Divulgação
Ator Daniel Dantas vai processar jornal italiano que publicou sua foto como banqueiro
Ator global Daniel Dantas vai processar jornal italiano que publicou sua foto como banqueiro

Dantas, que atualmente vive Natércio Prado na novela "Ciranda de Pedra", da Globo, diz acreditar que a história pode prejudicar sua imagem.

Procurados pela Folha Online, os assessores de imprensa e os empresários do ator preferiram não confirmar oficialmente o processo ainda, já que aguardam mais informações diretas de Dantas para as próximas horas.

Reprodução
Imagem de reprodução do jornal italiano "La Stampa" com foto de Daniel Dantas
Imagem de reprodução do jornal italiano "La Stampa" com foto do ator Daniel Dantas

No Brasil, o ator também foi confundido com o ex-dono do Opportunity pelo jornal baiano "Diário do Sul", que, assim como a publicação italiana, estampou sua foto no lugar da imagem do banqueiro.

Na época, o blog Toda Mídia, da Folha Online, chegou a divulgar a reprodução com o erro da reportagem do jornal baiano. Segundo o blog, o editor do jornal confirmou que, por erro de seleção da foto, na fase de montagem da página, foi publicada a imagem do ator no lugar do banqueiro.

Em "Ciranda de Pedra", Dantas vive um "advogado bem-sucedido", "extremamente prepotente, autoritário e ambicioso por poder", informa o site oficial da novela da Globo.


***

Vilão por vilão, sou mais o Dantas da televisão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu deus !!