sexta-feira, 11 de julho de 2008

Em cartaz

Dois filmes estréiam hoje no Multiplex Topázio: "Viagem ao Centro da Terra", em estréia nacional; e a versão para telona do seriado "Sex and The City".viagem
Trevor (Brendan Fraser) e seu irmão Max costumavam trabalhar juntos como geólogos, até que Max desapareceu sem deixar vestígios em uma pesquisa na Islândia dez anos atrás. Trevor nunca mais foi o mesmo, assim como seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson), agora um problemático e rebelde garoto de 13 anos. Quando surge a oportunidade para visitar o topo da montanha na qual Max desapareceu, Trevor aceita, esperando saber mais sobre o destino do irmão. Mas, como terá de tomar conta de Sean durante o verão, o protagonista não tem escolha a não ser levá-lo junto.
É uma adaptação não muito fiel do romance de Julio Verne, filmado em 3D, disponível em poucos cinemas no Brasil.
Já a versão cionematográfica das aventuras de Carrie (Sarah-Jessica Parker) e suas amigas Miranda (Cynhtia Nixon), Charlotte (Kristin Davis) e Samantha (Kim Catrall) em Nova York provocou duas reações. Primeiro, a do público que correu para rever as personagens de um dos programas mais influentes da virada do século. Segundo, a dos críticos, que foram unânimes em achar que "Sex and The City" datou e não retrata mais o comportamento e ansiedades da mulher sex-and-the-city-movie contemporânea. Bom, não é o que diz os 132 milhões de dólares faturados só nas bilheterias americanas, em grande parte desembolsadas pelas órfãs do seriado.

O sucesso fez com que ressurgisem boatos da versão para cinema de "Friends", uma das sitcoms mais queridas de todos os tempos, só que rapidamente desmentida pelo estúdio dono da marca.

Nenhum comentário: