segunda-feira, 14 de julho de 2008

Blecaute de novo. Agora, é energia elétrica.

Terça-feira (15/07), às 7h, haverá paralisação de uma hora dos funcionários da CPFL Piratininga, em Campinas. Ato organizado pelo Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, junto com outras entidades sindicais, visa a conseguir da empresa melhoras na proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2008/2009 dos funcionários.

O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (Stieesp) decidiu pela paralisação, após nova rodada de negociação com o grupo CPFL. A empresa continua sem apresentar uma proposta adequada às necessidades da categoria. Essa é a sexta manifestação, e ocorrerá na sede da empresa, em Campinas. As outras paralisações ocorreram em Sorocaba, Salto, Praia Grande, Santos, São José do Rio Preto e Jundiaí.

“Fizemos diversas reuniões com a empresa, mas não conseguimos chegar a um acordo satisfatório. Por isso, optamos pela paralisação para atingir nossos objetivos, que são sempre a favor da categoria, faremos o que for necessário”, diz Carlos Reis, presidente do Sindicato dos Eletricitários.

Com 1.150 funcionários, a CPFL Piratininga atende 1,3 milhão de consumidores em mais de 20 cidades nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Salto. O grupo CPFL distribui energia à 568 municípios paulistas, gaúchos, paranaenses e mineiros.

Nenhum comentário: