quarta-feira, 2 de julho de 2008

Prêmio Multishow


Ontem o canal pago Multishow fez a entrega de seu prêmio anual aos melhores da música, eleitos pelos espectadores pela Internet. É mais coerente com o momento atual da MPB que o Tim, cujo juri é formado por críticos e formadores de opinião (Opinião de quem é a dúvida....).
Assim, a banda de rock da moda, o NXZero, e a atual prima-dona da canção saltitante, Ivete Sangalo (na foto, chegando no Teatro Municipal do Rio, onde aconteceu o evento), sagraram-se os grandes vencedores da noite.
Entre uma e outra platitude (melhor cantor pra esse Di Ferrero dos Emosxiszero, francamente...), sai alguma coisa boa da premiação. Melhor disco para "Samba Meu", de Maria Rita, é plenamente merecido. Pode haver outros melhores, mas esse trabalho da filha de Elis é muito bom. O melhor show para Ana Carolina também parece ser coerente, em vista do sucesso e repercussão. Quanto á vitória de Ivete como melhor DVD e cantora (num páreo duríssimo que reunia Maria Rita, Vanessa da Mata, Cláudia Leite e Ana Carolina) apenas ratifica a distância da diva baiana sobre as demais em termos de popularidade, conquistada graças à beleza, carisma, domínio de palco, profissionalismo e um boa dose de talento.
***
Há uma leva de ótimas novas cantoras que reúnem boa voz com bela figura- condição meio indispesável para o sucesso hoje em dia, quase todas no primeiro ou segundo CD. Em tempos de decadência da indústria fonográfica, elas têm difícil aceso à mídia, e em geral poder ser vistas somente em shows pequenos no grandes centros. Em pessoa só via Céu, em show patrrocinado no Parque Dom Pedro II em São Paulo.
O programa Som Brasil tem dado oprtunidade de várias delas se mostrarem, só que no ingratíssimo horário que a Globo reservou ao programa, na madrugada de sexta para sábado, quando seu público em potencial está na balada. Ainda assim pude conferir o charme e talento de Mariana Aydar, Giselle (esta, radicada em Londres) e Ana Canãs. Todas vem de trabalhos interessantes em disco, mas ainda estão distantes do grande público. Como, quando e se elas vão estourar, só o tempo dirá.

Nenhum comentário: