quinta-feira, 3 de julho de 2008

Problemas em serviços da Telefônica dificultam acesso à Internet (UOL)

Desde a tarde de ontem, usuários do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, enfrentam problemas para se conectar à Internet. A instabilidade técnica afeta os assinantes do UOL e dos demais provedores de acesso.

Em alguns casos há lentidão e em outros não é possível completar a conexão. A Telefônica não tem uma previsão de quando o serviço será restabelecido.

Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Detran e Poupatempo de São Paulo estão sem sistema. Boletins de ocorrência não estão sendo feitos. Para caso de flagrante, testemunhas e detidos têm de aguardar até o sistema voltar, diz a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A empresa informa que as redes mais afetadas são de grandes empresas privadas e órgãos da administração pública nos âmbitos federal, estadual e municipal, mas usuários de todo o Estado de São Paulo também estão com dificuldades de conexão. O problema é técnico e atinge a rede MPLS (Multiprotocol Label Switching) da Telefônica, o que afeta diretamente o Speedy.

No UOL, o telefone de suporte no Estado de São Paulo está sendo afetado por este problema. O serviço de atendimento ao cliente da Telefônica (10315) também está congestionado.

A Telefônica explora serviços de Internet banda larga em 407 municípios do Estado e conta com 2,2 milhões de assinantes. A empresa não quis informar detalhes sobre quantos usuários foram afetados, nem esclarecer detalhes sobre o problema técnico.

*Com informações de agências de notícias

Um comentário:

Bárbara disse...

E isto que é modernidade !