quinta-feira, 17 de julho de 2008

Deu no UOL

Já no Rio, Cacciola diz que confia na Justiça e que nunca foi um foragido

O ex-banqueiro Salvatore Cacciola desembarcou no Rio de Janeiro às 4h31 desta quinta-feira, vindo da França em um vôo de carreira, após passar 10 meses preso no principado de Mônaco.

Em entrevista coletiva na superintendência da Polícia Federal, o ex-banqueiro disse que 'confia na Justiça' brasileira.
"É bom lembrar que as pessoas que foram condenadas comigo neste processo estão livres, só o Cacciola está preso. E eu não estava fazendo nada diferente deles, só que estava lá na Itália", disse aos jornalistas.

"Eu sempre estive e estou a disposição da Justiça. A única diferença é que eu estava na Itália", completou o ex-banqueiro, que foi condenado à revelia no Brasil a 13 anos de prisão pela prática de crimes financeiros.

Cacciola foi categórico ao explicar sua saída do país. "Eu nunca fui um foragido. Eu saí do Brasil oficialmente, com o passaporte carimbado, graças a uma decisão do STF, do ministro Marco Aurélio Mello. Depois, só quando eu já estava lá, a decisão foi anulada, e então eu resolvi ficar", afirmou.

Nenhum comentário: