terça-feira, 1 de julho de 2008

Festival de Rock

  O espaço de eventos do estacionamento do Parque Ecológico ficou pequeno para o grande público que compareceu à final do Festival de Rock 2008. A sexta edição do evento levou fãs das 10 bandas finalistas e outros milhares de fãs do gênero para ver e ouvir Raimundos, grupo que encerrou o evento. Segundo cálculos da Polícia Militar, cerca de 6.000 pessoas compareceram ao local para o evento. O Festival de Rock é uma realização da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A grande vencedora deste ano foi a banda A Fantástica Madame Butterfly (na foto, rcebendo o prêmio de Kid Vinil), de Hortolândia, com a música “Biscateriana”. Paulo de La Plaga, guitarrista do grupo, conta que o resultado foi uma grande surpresa, pois praticamente concorreram sozinhos no estilo de rock dos anos 70, dentre uma maioria de bandas apresentando o estilo metal. Com um visual “riponga”, os integrantes foram muito aplaudidos ao se apresentarem, cativando o público. Tanto que não houve qualquer contestação quando foi feito o anúncio.

O segundo lugar foi para a banda Corruptos, com a música “O Mundo não Gira ao seu Redor”; o terceiro para Reverendo Karabina, que também levou o prêmio pela melhor composição, com a música “Politicagens”. O melhor intérprete foi o vocalista Alex Jegorow, da banda Joe Sujo, de Indaiatuba.

O júri foi composto por Kid Vinil, ícone do rock brasileiro; Keila da banda Ksis; e Marcão da TH6. “Eu tenho participado de festivais de rock por todo Brasil e vi poucos como este, bem organizado, com um palco deste tamanho e com esta estrutura de som e luz. Isso valoriza e incentiva o músico iniciante. Dá vontade de tocar e crescer”, comentou Kid Vinil. Já Keila disse ter ficado impressionada com a quantidade de pessoas para ver as apresentações das bandas. “Toda essa galera, famílias com crianças de colo, sem nenhuma briga...! Isso é inédito!”, exclamou.

Já Marcão parabenizou o município pela realização e disse que vai divulgar. “É preciso que as pessoas saibam de iniciativas como essa, para que se torne referência no meio artístico”, finaliza.

Nenhum comentário: