sexta-feira, 11 de julho de 2008

O Melhor de Veja Campinas

Ao contrário de certas premiações Me Engana que Eu Gosto - que só são levadas a sério por quem dá e recebe - a eleição anual dos Melhores da Veja Campinas é aguardada com ansiedade pelos donos de restaurante, bares e frequentadores da alta e baixa gastronomia da cidade vizinha e região.
Como no ano pasado, o Bellini fez barba-cabelo-e-bigode levando os troféus de melhores Italiano, Carta de Vinhos, Restaurante do Ano e mais costeleta, com a premiação inédita para sua chef, Cristina Róseo (empatada com Jurandir Meireles, da Forneria San Pietro). A festa do Hotel Vitória foi ainda mais completa com o Kindai sendo eleito mais uma vez como Melhor Oriental. Por que o melhor hotel da cidade - o Royal Palm Plaza - não tem nenhum melhor restaurante é um mistério para mim.

Assim como continuam misteriosos os caminhos que fazem o Giovanetti permanecer como Melhor Chope mas, pelo menos, a Catedral do Chope foi indicada este ano. Há, é claro, o peso da tradição, mas chope é Brahma e não se fala mais nisso.

O evento, organizada por Antonia Maria Zogaeb, aconteceu como sempre na Sociedade Hípica Campinas e foi apresentado, como de hábito, por Valéria Monteiro. O tempo passa para todos, mas a ex-apresentadora do Jornal Nacional e Fantástico continua tão linda e simpática que a gente mal repara nos tropeços. Há, é claro, o peso da tradição que nos remete aos tempos em que ela era musa absoluta do telejornalismo, a ponto do escritor Affonso Romano de Sant'Anna liderar nos anos 80 uma campanha para ela - de mudança para os EUA onde moraria por uma década - ficar no Brasil. É, pensando bem deve ser algo assim que leva os campineiros a defender o Giovanetti com unhas e dentes: a lembrança de uma cidade mais bela e civilizada...

Nenhum comentário: